30/04/2021

Lei prevê registrar Boletim de Ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência virtualmente

Sancionada pelo governador Ibaneis Rocha e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal- DODF, nesta sexta-feira (30) a Lei nº 6.840/20, proposta pelo deputado Martins Machado (Republicanos), que possibilita a expedição de medidas protetivas por meio da Delegacia Eletrônica, enquanto durar o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a preposição apresentada, às mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência poderão registrar Boletim de Ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência pelo site da delegacia. Audiências relativas às denúncias também serão realizadas, preferencialmente, por canais virtuais ou telefônicos.

O parlamentar afirmou que há uma necessidade de melhorar a acessibilidade do processo durante a quarentena. “Infelizmente, o isolamento social em virtude da Covid-19 trouxe dificuldades para todas as pessoas. Mas, há grupos que têm sentido a violência no ambiente doméstico e familiar, causando fortemente um efeito negativo tanto no físico e mental provocando vários danos. Nosso objetivo com a lei é facilitar a forma de denunciar essa covardia”, declarou Martins Machado.

VACINAÇÃO NOTURNA NO DF - PONTO DE COMEÇA A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

 Pessoas do grupo prioritário de vacinação poderão ser atendidos no horário que vai das 18h às 23h, localizado na Praça dos Cristais do Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército, na modalidade Drive-thru.

Este novo ponto passará a funcionar a partir de segunda-feira (03/05/2021), na Capital Federal. Essa medida é fruto de uma parceria entre o GDF e as Forças Armadas.

A imunização será realizada pelos militares que compõe o Comando Conjunto Planalto, formado por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica Brasileira, que atuam na área da saúde das Forças Armadas. É importante destacar que serão aplicadas primeiras e segundas doses do imunizante.

As equipes de militares já foram devidamente treinadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Sem dúvidas essa é uma ótima medida, pois irá ajudar a desafogar postos e outros locais de vacinação no Distrito Federal.

Por Maks Araújo

21/04/2021

PARABÉNS BRASÍLIA

A Capital Federal celebra, nesta quarta-feira (21/4), seu 61º aniversário.


Feriado duplo no Distrito Federal: além do Dia de Tiradentes, também é comemorado o aniversário de Brasília. A cidade completa 61 anos desde a inauguração, em 1960.

Parabéns para essa terra que acolher a todos, capital de todos os brasileiros, na qual temos a honra de morar. Patrimônio Cultural da Humanidade, centro de decisões que impactam todos os brasileiros, e que muito nos orgulha.

Brasília se confunde com o Distrito Federal, e vice-versa. Unidade da federação considerado pequena em extensão territorial, mas que ao mesmo tempo se torna gigantesca, pois abriga um povo que acolhe a outros.

50 anos em 5 foi o lema de Juscelino Kubitschek quando tornou-se presidente do Brasil. A construção de Brasília pode ter sido custosa naquele momento da história, mas permitiu que o País se desenvolvesse a partir do centro. Hoje, essa capital completa mais um ano com muito orgulho.

Parabéns para essa jovem senhora que tanto nos alegra.

Por Maks Araújo

O governador do DF prevê a chegada de 80 mil doses para pessoas com 62 e 63 anos.

O governador, Ibaneis Rocha, disse que o GDF espera receber, ainda nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra Covid-19.

O governador destacou que o Distrito Federal tem recebido em média cerca de 80 mil doses do imunizante contra a covid-19 (quantidade da leva anterior). Diante disso, caso seja confirmado pelo Ministério da Saúde a entrega dessa quantidade, deverão ser incluídas pessoas com 62 e 63 anos na campanha de imunização.

Segundo Ibaneis, a confirmação deve sair amanhã (22/04), e com a chegada dessas doses será possível ampliar a vacinação a pessoas com 62 e 63 anos.

O governador, disse ainda, que espera ampliar também a vacinação dos professores, “para que a gente possa, em um momento seguinte, reabrir as escolas, porque as nossas crianças estão sentindo muito”.

Por Maks Araújo

20/04/2021

Distrito Federal corre risco de ficar sem gasolina

Segundo o Sindicombustíveis, alguns postos de combustíveis do DF estão sendo abastecidos com quotas mínimas de apenas 2 mil litros por dia, isso é menos da metade da venda diária.

Conforme alerta da entidade divulgado nesta quarta-feira (20/04/2021), a Capital Federal está sobre o risco de ficar sem gasolina. O alerta foi ligado pelo presidente do Sindicombustíveis-DF, Paulo Tavares, ao mencionar que esse problema está ocorrendo desde a semana passada, e que por esse motivo houve uma pane seca em alguns postos do nosso Quadradinho no início da semana (19/04/2021)

A baixa nos estoques ocorre por que a Petrobras e Transpetro alertaram para uma dificuldade de logística na distribuição de combustível para o Distrito Federal na semana passada.

Até o fim desta matéria a Petrobras ainda não havia se pronunciado sobre a solução do problema logístico, e os estoques das distribuidoras estão no fim. Diante dessa eventualidade, as quotas estão sendo entregue entre metade e até um terço do que cada posto vende, em média, por dia. Portanto, caso esse problema não seja sanado, até quinta ou sexta-feira, certamente teremos falta de gasolina no Distrito Federal.

Por Maks Araújo


08/04/2021

Vacinação de adultos com Síndrome de Down


Manifestação pela Vacinação de adultos com SDown realizada pelo Deputado Martins Machado através do Ofício Nº 16/2021, de 7 de abril de 2021, dirigida ao Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha surtiu efeito.

O Deputado Martins Machado encaminhou um ofício ao Governador solicitando a vacinação dessa comunidade.

É muito importante compartilharmos e marcarmos o deputado no Instagram e no Facebook, numa grande corrente do bem, para continuar pedindo que interceda por quem mais precisa.

Pessoas com SDown têm até dez vezes mais chances de morrerem por COVID19.

Marquem ele:

@martinsmachadodf

06/04/2021

Fabricação da Sputnik V no Brasil

Bolsonaro e Putin conversam sobre fabricação de Sputnik V no Brasil

Em conversa telefônica realizada nesta terça-feira (06/04/2021) o Presidente Jair Bolsonaro, dialogou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a possibilidade da compra e fabricação da Sputnik V aqui no Brasil.

Ministério da Saúde adquiriu cerca de 10 milhões de doses no início de mês passado (março), no entanto o imunizante vindo da Rússia ainda precisa do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado na população brasileira. 

Segundo o presidente, a conversa foi bastante produtiva e afirmou que brevemente estaremos resolvendo essa questão da vacina Sputnik.

A notícia é extremamente animadora diante da realidade que estamos vivendo atualmente no cenário Covid-19.

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...