27/01/2022

Ibaneis Rocha proíbe público nas competições esportivas do DF

 A quinta-feira (27/01) segue pegando fogo no mundo esportivo do DF. Não bastasse a confusão de ontem entre Gama e Brasiliense, a proibição do TJD-DF das organizadas das equipes nos estádios, agora nenhum torcedor poderá comparecer aos jogos em Brasília.


Isso porque o governador do DF, Ibaneis Rocha, acaba de publicar em edição extra do Diário Oficial do DF proibição da presença de público em todas as competições esportivas.

O Decreto 42.950/2022 altera outras normas que regulam o fechamento e abertura de atividades e, na prática, somente muda a presença de público, termo único do seu anexo.

Com isso, não só o Candangão BRB 2022 será afetado, como outros eventos esportivos. Confirmado ontem (26/01) para o Mané Garrincha, Flamengo x Fluminense, caso realmente ocorra por aqui, será sem torcedor.

Quem também é afetado é o basquete da capital. Cerrado Basquete e Brasília BRB Basquete vem recebendo torcida em seus jogos, mas agora terão de disputar o NBB de portões fechados. O Brasília Vôlei, que joga no SESI Taguatinga, é outro atingido.

A medida prejudica plano de vários dirigentes. Em conversas mais cedo, membros de Ceilândia, Paranoá e Capital apresentavam preocupações com a possibilidade de cessar o público no Candangão.

Com isso tudo, apenas Unaí e Luziânia terão espectadores pelas próximas rodadas do Candangão.

Por distritodoesporte

24/01/2022

Paysandu já foi o clube que mais evoluiu no mundo em ranking que elegeu Palmeiras como o melhor de 2021

 

O Palmeiras foi eleito em 20 de janeiro de 2022, o melhor rime de 2021 pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

 

Pelo mesmo órgão internacional, o Paysandu também já fez histórias anos atrás.

 

Em 2003, com as conquistas a partir de 2001 (Série B do Brasileiro, Copa Norte e Copa dos Campeões, além da participação na Copa Libertadores), o bicolor subiu 235 posições, passando de 416° para a 181°. Foi a maior ascensão de um clube no mundo, até então. No Brasil, figurou entre os dez melhores, ocupando a nona colocação.

A divulgação dessa estatística veio no ano seguinte, quando o time bicolor vivia grande fase na Libertadores. Na época, em cinco jogos, o Paysandu tinha o melhor aproveitamento de pontos da história da competição - 70%.

Eram quatro vitórias e um empate, além da classificação antecipada para as oitavas de final como líder do Grupo 2, que tinha os tradicionais Universidad Católica, Sporting Cristal e Cerro Porteño.


O clube bicolor se despediu da competição no primeiro mata-mata. Após conseguir a façanha de derrotar o Boca Juniors por 1 a 0 dentro do La Bombonera, perdeu o jogo de volta no Mangueirão por 4 a 2.


Em 2013, o Paysandu voltou a figurar no ranking da IFFHS. Diante de tantos feitos no início do século XXI, o Papão foi o único clube do Norte entre os melhores da América do Sul, ocupando a 142ª colocação, acima de times como Ceará, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí e Náutico.


Apesar dos tempos de glória, hoje o Papão está na terceira divisão do Brasileirão, indo para o quarto ano consecutivo buscando o acesso para a Série B.

 

Por: Ge

19/01/2022

Robinho é condenado por violência sexual na Itália

Última instância da Justiça italiana condena Robson de Souzan (Robinho) por violência sexual.

Corte de Cassação de Roma, que equivale ao STF no Brasil, nega recurso e ratifica pena de nove anos de prisão; defesa da vítima pede que Justiça brasileira "saiba lidar com situação”.

A Corte de Cassação da Itália, última instância do judiciário do país, confirmou nesta quarta-feira a condenação do jogador Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A sentença vai sair em 30 dias.

Mesmo com a condenação em última instância, Robinho e Falco não poderão ser extraditados para a Itália, já que a Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros. Além disso, o tratado de cooperação judiciária em matéria penal entre Brasil e Itália, assinado em 1989 e ainda em vigor, não prevê que uma condenação imposta pela justiça italiana seja aplicada em território brasileiro.

A vítima, que completa 32 anos nesta sexta-feira e pediu para não ter seu nome divulgado no processo, acompanhou a audiência. Ela disse que não queria comparecer ao tribunal, mas foi convencida pelo seu advogado.

Por Ge


11/01/2022

LUTO - Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos, em São Paulo

Ivanildo Gomes Nogueira tratava um câncer e estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na capital paulista; velório será em Cabreúva, interior de São Paulo


Morreu nesta segunda-feira, 10, em São Paulo, o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. Ele tinha 61 anos, tratava um câncer e estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, zona norte da capital paulista. 

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta informar que o paciente Ivanildo Gomes Nogueira (Batoré) faleceu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba. Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família”, diz a íntegra do comunicado divulgado pela administração paulista. 

Natural da cidade de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, o humorista se mudou para São Paulo ainda criança. O artista integrou o elenco do programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, e fez o papel do delegado Queiroz na novela “Velho Chico”, da TV Globo. Além dos trabalhos na televisão, Batoré foi vereador de Mauá, por dois mandatos. O velório será em Cabreúva, no interior de São Paulo.

Portalbrasilmix

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...