14/05/2025

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro

O nome de Róger Guedes apareceu nos bastidores do Cruzeiro, recentemente, como possível alvo do clube na janela de transferências. O jogador está no futebol do Catar e vem sendo constantemente alvo de times brasileiros.

ge apurou que o nome agrada há mais tempo a cúpula do Cruzeiro. O técnico Leonardo Jardim também conhece o jogador. Não é um nome ignorado pela cúpula do time mineiro, mas nenhum contato oficial ou conversa foi realizada até o momento. O staff do atleta também não recebeu chamados.

Cruzeiro está em busca, sim, de atacantes na próxima janela de transferências. A busca é por atletas que atuem nas pontas. O clube observa o mercado nacional e internacional para a busca de reforços.

Róger Guedes tem contrato com o Al Rayyan até o fim da temporada catari de 2027 (meio do ano). Ele vem sendo o principal jogador treinado pelo ex-Botafogo, Artur Jorge. Nesta quarta, ele marcou os dois gols do seu time, de falta e pênalti, contra o Al Duhail, pelas quartas de final da Copa do Emir, no Catar.

No fim do ano passado, o nome foi avaliado pelo Flamengo. Guedes tem um salário que foge aos padrões do futebol brasileiro. No Catal, nesta temporada, tem 28 gols em 37 jogos, além de três assistências. Em fevereiro, foi escolhido o jogador do mês.

O staff de Guedes é o mesmo que trabalhou como intermediário na contratação de Leonardo Jardim para o Cruzeiro.

Por Gabriel Duarte



05/05/2025

Jogador do América-MG é liberado da prisão

Após injúria racial na Série B

O meia Miguelito, do América-MG, foi liberado nesta segunda-feira da prisão em Ponta Grossa e vai responder em liberdade pela denúncia de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante o jogo entre os times pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O caso foi testemunhado pelo volante Jacy, do Fantasma.

Miguelito teve a liberdade provisória concedida e vai responder em liberdade. De acordo com o Código Penal do Brasil, a pena máxima prevista para o crime de racismo/injúria racial é de cinco anos de reclusão.

O jogador não passou por audiência de custódia após pedido da defesa acatado pelo juiz Thiago Bertuol de Oliveira. De acordo com a decisão, "mesmo os indícios apontando para a provável prática do delito (...) não encontro impedimentos para que possa o flagranteado responder pelo delito em liberdade".

O documento explica ainda que a liberdade provisória foi deferida pois não há "evidências concretas de que a ordem pública possa ser abalada com a libertação do detido, nem de que este possa vir a se furtar da aplicação da lei penal".

A investigação segue e o Ministério Público pode denunciar o atleta, configurando ação penal. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também pode apresentar denúncia na esfera desportiva.

Após o término da partida, o autor, a vítima e a testemunha foram conduzidas por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial. Após ouvir os envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante a Miguelito pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89.

A Polícia Civil já estabeleceu contato com os canais de transmissão da partida, através do advogado do Operário-PR, para obter imagens que possam ter registrado a fala racista. O jogador do América-MG teria proferido a expressão "Preto do C***" contra o jogador do Fantasma.

Por Redação do ge

01/05/2025

Dudu no Atlético-MG?

Cuca procurou atacante do Cruzeiro, e empresário se reuniu com dirigente do Galo

Oficialmente, a diretoria do Atlético-MG evita falar no assunto. Mas o tema Dudu tem sido muito debatido na Cidade do Galo e na sede do clube. O atacante, que pode deixar o rival Cruzeiro, foi procurado pelo técnico Cuca, com quem trabalhou durante passagem pelo Palmeiras.

O treinador do Atlético procurou Dudu para entender o momento do jogador, situação dele no clube rival e a possibilidade de transferência. Os dois construíram forte relação, quando trabalharam juntos no Palmeiras, entre 2016 e 2017.

A conversa ficou nisso. Procurados, representantes do comando do Galo disseram à reportagem que "não comentam a respeito de jogador do rival". Antes de negociar com outro clube, Dudu precisa definir a continuidade ou não na Toca da Raposa.

A multa rescisória do jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027, gira em torno de R$ 60 milhões. Nesta quinta-feira, André Cury, empresário do atacante, foi a Belo Horizonte para tratar do assunto.

Também na capital mineira, Cury teve um encontro com Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético. O tema da conversa não foi revelado. Sem citar nomes, a diretoria do Atlético pretende contratar dois atacantes e um zagueiro nas próximas janela de transferências, programadas para junho e julho.

Na terça-feira, durante inauguração de uma estátua na Arena MRV, Dudu foi assunto recorrente nos bastidores do evento. No entanto, os dirigentes procurados pela reportagem, ao longo desta semana, negaram interesse no atacante.

Neste momento, ficou definido que Dudu volta a treinar no Cruzeiro, mas ainda fora dos planos do técnico Leonardo Jardim. Os valores da rescisão estão sendo discutidos entre as partes. Se a multa não for paga, o jogador vai seguir na Toca. Além do Atlético, o Grêmio também monitora os desdobramentos envolvendo Dudu e Cruzeiro.

Caso deixe o Cruzeiro, Dudu só poderia ser inscrito por outra equipe brasileira na janela de transferências extra criada para a Copa do Mundo de Clubes, entre os dias 2 e 10 de junho. O último jogo do atacante na Raposa foi na derrota por 2 a 1 contra o Palestino, na Copa Sul-Americana.

Com cinco partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão, ele poderia atuar por outro time no torneio. Na Copa do Brasil, Dudu só estaria apto a jogar por outra equipe caso não seja utilizado por Leonardo Jardim nos jogos contra o Vila Nova, pela terceira fase.

Por Joanna de Assis

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...