30/09/2020

Conscientização na Rede Pública de Ensino - Deputado Martins Machado



Aprovado PL do deputado Martins Machado que visa implementar medidas de conscientização na rede pública de ensino

Instituir diretrizes para a implementação de incentivo às medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio no ensino fundamental e médio da rede pública de ensino é o que prevê o projeto de lei nº 658/2019 de autoria do deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF), aprovado em primeiro e segundo turno durante a última sessão realizada em setembro, mês utilizado para tratar do tema, por meio da campanha Setembro Amarelo. 

Estima-se que a depressão atinja cerca de 12 milhões de pessoas no Brasil e cada vez mais jovens e adolescentes vêm sendo diagnosticados com essa doença silenciosa que pode levar até ao suicídio. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão é a segunda causa de morte entre jovens da faixa etária entre 15 e 29 anos.

A automutilação é um sintoma comumente relacionado ao Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), mas também se manifesta em pessoas com depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia, vítimas de bullying, esquizofrênicos e muitos outros.

Pelo texto aprovado, entre as ações a serem desenvolvidas, estão incluídas a realização de palestras e debates, bem como a distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores e servidores da rede pública de ensino.

O parlamentar acredita ser necessário Política Distrital para instruir nas escolas, com o intuito de promover conhecimento aos alunos e profissionais sobre esses problemas, que muitas vezes não são reconhecidos, mas que podem estar mais próximos do que imaginamos “Precisamos unir forças contra essas doenças silenciosas e algumas vezes fatais. É certo que o tratamento deve ser feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos e acompanhamento terapêutico, conforme cada caso, além do apoio absoluto da família”, ressalta o distrital.  

O projeto teve sua tramitação concluída e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Câmara Legislativa do DF - aprova assinatura eletrônica em projeto de iniciativa popular






A CLDF aprovou, nesta terça-feira (29), projeto de lei que permite a utilização de assinaturas eletrônicas em projetos de iniciativa popular. Aprovado por unanimidade, em dois turnos e redação final, o PL nº 686/2019 só depende da sanção do governador Ibaneis Rocha para passar valer.

Para ser apresentado, um projeto de iniciativa popular precisa ser subscrito por, no mínimo, 1% do número de eleitores do DF.

"Já existe, há algum tempo, tecnologia suficiente para que as assinaturas eletrônicas sejam consideradas para aferição do percentual exigido pela Constituição e pela Lei Orgânica do Distrito Federal", ressalta o autor da proposta, deputado Leandro Grass (Rede).

"Quem quiser poderá manifestar aprovação ou desaprovação a qualquer projeto em tramitação na Casa", adiantou Delmasso - relator do projeto na Mesa Diretora.

28/09/2020



A torcida do Palmeiras perdeu de vez a paciência com Vanderlei Luxemburgo, neste domingo (27), após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, que entrou com o time muito desfalcado por conta dos casos de novo coronavírus em seu elenco.

Por meio das redes sociais, torcedores alviverdes pediram a saída do treinador e criticaram, mais uma vez, a atuação da equipe, que chegou ao seu sétimo empate no Campeonato Brasileiro.

Por Redação do Esporte Interativo

25/09/2020

EM CASOS COM MENOS ATLETAS INFECTADOS DO QUE O FLAMENGO, STJD DECIDIU QUE TIMES DEVERIAM JOGAR

 

Dois times da Série D tiveram negados os pedidos para adiar partidas


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar em breve o pedido do Flamengo para suspender o jogo contra o Palmeiras, marcado para este domingo, em São Paulo. O Flamengo alega ter apenas 12 jogadores disponíveis, e anexou um parecer médico que embasa seu pedido. A CBF e o Palmeiras são contra o adiamento do jogo.

 

Em dois casos recentes de times da Série D que pediram adiamento por causa de surtos de contaminação por coronavírus, o STJD decidiu pela realização da partida. Nos dois casos, o número de jogadores infectados era inferior aos 16 do Flamengo.

 

+ Presidente do Flamengo critica tratamento dado ao clube


No dia 19 de setembro, o presidente do STJD, Otávio Noronha, negou um pedido do Palmas, que pediu para adiar um jogo contra o Villa Nova-MG. O clube do Tocantins teve oito de seus 25 jogadores com testes positivos para Covid-19, e alegou que não haveria tempo para substituí-los.

No dia seguinte, 20 de setembro, Noronha negou um outro pedido, desta vez feito pela Caldense para suspender um jogo contra o Brasiliense. O clube mineiro teve seis jogadores positivos para covid-19, além do técnico Marcelo Grippi e um auxiliar.

 

Os dois times que sofreram os surtos de coronavírus foram derrotados. Fora de casa, o Palmas perdeu por 3 a 1 para o Villa. A Caldense caiu ante o Brasiliense, também por 3 a 1.


Bayern no top 10 de títulos internacionais; São Paulo é único brasileiro Com o título da Supercopa da Uefa, bávaros chegaram a 13 conquistas internacionais e está em 8º entre os maiores vencedores.

 


Nessa quinta-feira (24/9), o Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Uefa com uma vitória por 2 x 1 sobre o Sevilla. A conquista marcou a 13ª conquista internacional dos bávaros, igualando o Zamalek, do Egito, subindo para a 8ª colocação entre os clubes com mais títulos internacionais do mundo.

 

A conquista marcou também o quarto título do Bayern na temporada. Os alemães já haviam vencido o Campeonato Alemão pela 8ª vez consecutiva, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

No top 10 de títulos internacionais, o único brasileiro é o São Paulo, com 12 vitórias, ao lado do River Plate, da Argentina.

 Confira a lista completa*:

 1 – Real Madrid (26 títulos – 7 mundiais e 19 continentais)
 2 – Barcelona (17 títulos – 3 mundiais e 19 continentais)
 2 – Ah Ahly (20 títulos – 1 intercontinental e 19 continentais)
 3 – Boca Juniors (18 títulos – 3 mundiais e 15 continentais)
 4 – Independiente (18 títulos – 2 mundiais, 3 intercontinentais e 13 continentais)
 4 – Milan (18 títulos – 4 mundiais e 14 continentais)
 4 – Liverpool (14 títulos – 1 mundial e 13 continentais)
 8 – Bayern de Munique (13 títulos – 3 mundiais e 10 continentais)
 8 – Zamalek (13 títulos – 2 mundiais e 11 continentais)
10 – River Plate (12 títulos – 1 mundial, 1 intercontinental e 10 continentais)
10 – São Paulo (12 títulos – 3 mundiais e 9 continentais)

*São atribuídos pesos diferentes para títulos mundiais, intercontinentais e continentais


24/09/2020

Vice jurídico do Flamengo tem "quase convicção" do adiamento do jogo contra o Palmeiras

 



Rodrigo Dunshee explicou pedido enviado à CBF e afirmou que o clube irá respeitar decisão das autoridades sobre público nos estádios.


Com 16 jogadores infectados com Covid-19, o Flamengo tenta o adiamento do jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. De acordo com Rodrigo Dunshee, vice jurídico do clube do Rio de Janeiro, a expectativa é de um resposta positiva da CBF para o pedido.


Em entrevista ao "SporTV" desta quinta-feira, Dunshee pontuou os motivos para o movimento após os dias no Equador e primeiros testes positivos no elenco.

- Hoje temos 16 atletas contaminados, vários membros da comissão. Quem testou negativo, como eu, está em isolamento, porque existe uma janela. Tivemos contato intenso até o voo, então nessa janela de risco de contaminação ainda posso manifestar sintomas. Todos que manifestaram negativo podem vir a manifestar a doença. O laudo médico que temos diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segundo o Flamengo vai ter segurança de saber que estão negativos.

- As pessoas falam que o Flamengo deveria jogar, para trazer os garotos da base. Então trazemos os jogadores da base para misturar com pessoas submetidas a uma carga viral? Temos 9 jogadores não contaminados, podem passar para os outros 11, que passam para a arbitragem, massagistas, comissão técnica, time do Palmeiras... Não é mais uma questão de esporte, é uma questão sanitária. Não temos uma recomendação para não ter o jogo, temos duas determinações médicas dizendo que não deve ter o jogo, representa um risco enorme.


- A CBF é a entidade que tem preocupação com os clubes e os atletas, eu tenho quase convicção que recolher o adiamento, não vai permitir que os meninos da base venham se juntar a nós para jogar, podendo contaminar familiares, jogadores do Palmeiras, que podem se contaminar, contaminar as famílias... A única forma de parar o contágio é ter uma janela até pelo menos segunda-feira, caso algum teste positivo a gente isola em casa. Esse é o fundamento do pedido de adiamento afirmou o vice jurídico.


Sobre a possibilidade de público nos estádios a partir de outubro, Dunshee afirmou que o Flamengo vai respeitar a decisão das autoridades competentes.


- O Flamengo é uma empresa, segue o que as autoridades determinarem. Como qualquer empresa o Flamengo falou com a Federação e as autoridades, eles chegaram num denominador comum de que um futebol sem público era uma atividade de baixo risco. O Flamengo, então, voltou a jogar quando foi permitido. Voltou a fazer atividades esportivas porque teve uma leitura de legislação que era permitido, dentro da empresa, fazer treinos físicos com distanciamento. Da mesma for vai ser agora. Várias atividades estão sendo liberadas, vai chegar a hora dos estádios com protocolo de segurança e capacidade reduzida. Cinemas, teatros, assembléias já foram liberados, o futebol ainda não.

- O Flamengo está conversando com as entidades e se colocará ao lado do que foi determinado. Se for para fazer o futebol com público reduzido, com protocolo de segurança, venderemos ingressos com público reduzido e protocolos. As pessoas tem que ter consciência sobre a sua saúde. Hoje os jogadores do Flamengo não querem jogar bola nesse risco. As pessoas tem que saber se querem ir com distanciamento ou não. Se for liberado, o Flamengo vai vender o número de ingressos permitidos (...) A gente sabe que existe uma pandemia, estamos sensíveis a isso, mas quem tem que liberar as atividades é o poder público.


Por Redação do ge — Rio de Janeiro - 24/09/2020

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...