31/05/2021

ANVISA - Pfizer quer incluir adolescentes na bula da vacina no Brasil

Anvisa recebe pedido da Pfizer para incluir adolescentes a partir dos 12 anos na bula da vacina.

Para que esta autorização se concretize, o laboratório precisa apresentar estudos que comprovem a segurança e eficácia em pessoas de 12 anos ou mais, afirma órgão regulador no Brasil.

A Anvisa, fez o anúncio nesta segunda-feira (31/05/2021), a agência irá avaliar o pedido fabricante que visa expandir a bula para os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. Lembramos que, atualmente, o imunizante tem autorização para ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos de idade completos.

Conforme o órgão regulador explicou em nota oficial, o pedido para incluir novas categorias no plano de vacinação deve ser feito pelo laboratório desenvolvedor da vacina. “Para isso, os fabricantes devem apresentar estudos que demonstram a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”.

O pedido da Pfizer foi protocolado no dia 13 de maio e o prazo de avaliação da Anvisa é de até 30 dias.

Ressaltamos que essa não deixa de ser uma notícia animadora, pois quanto mais pessoas vacinadas melhor para a saúde do planeta.

21/05/2021

PCDF e policiais dos EUA evitam massacre em escola de Brasília

Segundo a PCDF, a tragédia faria dezenas de vítimas em ataques arquitetados pra acontecer na Capital Federal - Brasília.

Policiais Civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, em parceria com a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, deflagraram a Operação Shield e, nesta sexta-feira (21/05/2021), ouviram uma pessoa suspeita de planejar um massacre em escola do Distrito Federal.

Apesar do envolvimento da polícia norte-americana na investigação, o ataque não ocorreria em colégios internacionais, como a Escola das Nações e a Escola Americana, mas em um colégio público do DF. O massacre aconteceria quando as aulas presenciais fossem retomadas, uma vez que, devido à pandemia do novo Coronavírus, os alunos da rede pública estão tendo lições remotas.

O coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Alessandro Barreto, explicou que a participação da polícia americana por meio da Homeland Security Investigations, se deve a uma parceria entre os governos do Brasil e Estados Unidos (EUA). “Temos essa parceria vinculada à Embaixada dos EUA no Brasil. Estamos fazemos um trabalho preventivo de forma permanente para antecipar e neutralizar o planejamento de ataques como esse que ocorreria na escola de Brasília”.

A investigação conseguiu informações sobre indivíduos que teriam a intenção de cometer diversos crimes violentos. Segundo a PCDF, a tragédia causaria dezenas de vítimas na capital federal. O nome da escola alvo não foi divulgado pelos investigadores.

Por Metropóles-DF

20/05/2021

Ibaneis anuncia volta às aulas em agosto

Ibaneis anuncia volta às aulas presenciais na rede pública de ensino para agosto deste ano.

O Governador do Distrito Federal cravou a data durante assinatura de decreto para nomear 437 aprovados em concurso da Secretaria de Educação.

Em discurso durante o ato de nomeação dos aprovados no concurso o Governador disse: “Hoje é um dia de alegria para vocês e para nós, que incorporamos esse grupo ao Governo do DF. Vamos retomar as aulas em agosto, com vocês nos ajudando”.

O retorno às atividades será possível graças à vacinação dos profissionais de educação, que ocorrerá a partir desta sexta-feira (21/05/2021). Inicialmente prevista para começar nesta quinta, a imunização de profissionais da educação do DF havia sido adiada para sábado e, agora, mudou de data novamente: começa amanhã.



16/05/2021

SELEÇÃO DO CANDANGAO

Seleção do Candangão tem maioria de elenco do Brasiliense e Zé Love é eleito o craque

Em algumas posições, foi uma votação apertada. Em outras, unanimidade. Foi desta maneira que jornalistas que acompanham o futebol candango elegeram a seleção do Campeonato Brasiliense 2021.

Além dos organizadores Esportes Brasília e Distrito do Esporte, participaram representantes de grande parte dos veículos que cobriram o Candangão 2021: Rádio e TV Brasiliense, BandNews FM, BSB Sports, TV Bandeirantes Brasília, Candangueiros e DF Sports Mais. Também participaram assessores de comunicação de três dos quatro semifinalistas: Brasiliense, Ceilândia e Gama.

Na lista dos 11 melhores estão jogadores do campeão Brasiliense e do vice-campeão Ceilândia. Do decacampeão vieram dez jogadores para a seleção do campeonato. A exceção é o volante Klécio, que deixou o Gato Preto, mas que apareceu entre os escolhidos.

No gol, cinco arqueiros foram lembrados, mas Edmar Sucuri foi o escolhido com 40% dos votos. A lateral direita ficou com Diogo, com 85% dos votos. A zaga é composta por Badhuga, com 45%, e Keynan, com 35% das escolhas. Já a lateral esquerda é de Mário Henrique, com 35% de eleição.

Na linha de frente, os volantes foram Klécio, com 30%, na posição 1, e Julen Sandy, com a mesma porcentagem, na posição 2. Os meio-campistas foram Peninha, com 32,5% das escolhas, e Tobinha, com 20% dos votos. O ataque ficou a cargo de Zé Love, com 50% dos votos, e Luquinhas, com 15%. Vale ressaltar que o artilheiro do Candangão foi escolhido por todos os jornalistas no ataque.

Já em relação aos técnicos, houve um empate entre os dois finalistas. Adelson de Almeida, do Ceilândia, e Vilson Tadei, do Brasiliense, tiveram 50% dos votos.

Veja a Seleção do Candangão 2021:



Por Esporte Brasília

10/05/2021

Stock Car em Brasília - 2021

Depois de sete longos anos sem eventos, o autódromo de Brasília tem previsão de receber o Stock Car no dia 12 de Dezembro deste ano, data em que o hospital de campanha já não mais estará ocupando o local. Nomes como Tony Kanaan e Felipe Massa, ambos Ex-Fórmula 1 estão na disputa pelo título, assim como Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 que dá nome ao autódromo.

A Stock Car de 2021 teve apenas uma etapa realizada (Goiânia em Abril) e possui ainda mais onze corridas a ser disputadas neste ano. No entanto, elas dependem das condições sanitárias para serem efetivamente realizadas. Confira a programação completa abaixo:


Por http://dfsportsmais.com.br

07/05/2021

Bolsonaro - Decreto para impedir Lockdown está pronto

Durante evento para inaugurar ponte em Rondônia, presidente lamentou mortes por Covid-19, mas disse que "o Brasil não pode parar".

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (07/05/2021) que o decreto “para garantir a livre circulação no País” está pronto. 

Este ato normativo seria uma forma de derrubar as medidas restritivas adotadas por estados e municípios no enfrentamento da pandemia do coronavírus. 

“Não recearei se tiver que tomar uma decisão. Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado: se baixar um decreto – que já está pronto –, todos cumprirão. E por que cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defender”, disse o presidente durante inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, Rondônia. 

Em seu discurso, o chefe do Executivo federal lamentou as mortes em razão da Covid-19, mas disse que “o Brasil não pode parar”.

“Nós não podemos simplesmente ficar em casa, dar as costas para as necessidades do nosso povo. Nós temos que nos apresentar, botar a cara a tapa, dar exemplo. E exemplo é estar no meio do povo. […] O nosso direito de ir e vir é sagrado”. 

“Todos nós preferimos morrer lutando do que perecer em casa. Eu me coloco na situação daqueles que perderam quase tudo ou tudo”. 

O nosso País passa por um momento muito delicado, e isso não é nenhuma novidade para ninguém. 

Nossa postura é de que todos devem se unir, os setores devem se ajudar mutuamente; o governo tem feito sua parte com medidas de proteção ao trabalhado, no entanto muitas empresas apenas esperam acabar a estabilidade adquirida pelo funcionário nesse momento da covid-19 para demiti-lo em seguida. Não nos parece justo esse tipo de postura, muito embora algumas empresas realmente não conseguiam manter o funcionário.

Diante disso, o governo relançou o programa de proteção ao trabalho. O que podemos fazer é aguardar para ver qual será a postura das empresas com essa nova medida.

Por Maks Araújo

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...