"Ter Messi antes e Haaland agora"
Uma final de Champions League pode estar cercada de tensão, mas Pep Guardiola não abriu mão do bom humor na véspera da decisão em Istambul, entre Manchester City e Inter de Milão. Na coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico do time inglês foi perguntado sobre os motivos para ser um treinador de tanto sucesso. E o espanhol foi taxativo ao atribui-lo a dois jogadores: Messi e Haaland.
" Ter Messi antes e Haaland agora: esse é meu sucesso... Não estou brincando."
— Pep Guardiola, sobre sucesso na carreira
- É ter bons jogadores. Um treinador pode permanecer muito tempo (no cargo) se tiver, por trás, um grande clube e grandes jogadores - completou Guardiola.
Guardiola tem dois títulos de Champions League na carreira, conquistados em 2009 e 2011, quando comandava o Barcelona. Em ambas contava com Messi, eleito o melhor jogador da competição nas duas edições e vencedor da Bola de Ouro naqueles anos.
Em sua sétima temporada à frente do Manchester City, Guardiola vai disputar a final da Liga dos Campeões pela segunda vez com os Citizens. Ao contrário da derrota para o Chelsea em 2021, dessa vez tem à disposição Haaland, artilheiro desta edição, com 12 gols, e detentor da Chuteira de Ouro da temporada, com 36 gols na Premier League.
Para a decisão deste sábado, Guardiola acredita que o Manchester City está preparado para faturar o título inédito:
- Eu vi muitos jogos da Inter para saber o que precisamos fazer. No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor nos 95 minutos vai ganhar. Se olhar a história, a Inter é maior que nós. Mas isso não é importante. O que importa é amanhã ter a melhor performance possível. É isso que fará a diferença.
O Manchester City ganhou a Premier League, a Copa da Inglaterra e, caso fique com o título da Champions League, vai se tornar o segundo clube inglês a faturar essa tríplice coroa na mesma temporada, repetindo o feito do rival Manchester United em 1998/99. Guardiola conseguiu o mesmo pelo Barcelona em 2008/09.
Por: Redação do ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário