24/10/2023

Cruzeiro e Mineirão:

Diretor da Minas Arena atualiza "pontos abertos" para contrato definitivo


Cruzeiro e Minas Arena (administradora do Mineirão) arrastam a conclusão da definição da assinatura do contrato definitivo da parceria, anunciada no meio do ano. Há ainda pontos em discussão do acordo.

Segundo Samuel Lloyd, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo do ge, o Mineirão já aceitou compartilhar as receitas de bares e estacionamentos, por exemplo, com o Cruzeiro. Mas é preciso ter um aval jurídico do Governo de Minas.

- Entre nós, tem pontos abertos, mas que passam pela fiscalização. O grande ponto é o compartilhamento das receitas, de bar, de estacionamento, que são da concessionária e, com o sucesso da concessionária, a gente compartilha com o Governo de Minas esse resultado. Perguntamos, então, ao Tribunal de Contas, se isso é viável da forma legal. Se esse contrato, não fere as bases dessa PPP.

Segundo Lloyd, o acordo passa também pelo crivo do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Mas, segundo o diretor comercial, há confiança que a situação esteja próxima de ser finalizada.

- Para equipamento deste tamanho, o planejamento é essencial. Estamos bem próximos, já discutimos bastante com o clube esse contrato. Esse contrato depende de aprovação de órgãos de controle, como Tribunal de Contas, porque um dos pedidos do Cruzeiro é que compartilhe receitas que, no contrato, são nossas para compartilhar com o Estado de Minas Gerais. Temos que entender isso se é viável legalmente. Se for, já topamos compartilhar. É um ponto importante, para que essa relação se estabilize, e o Cruzeiro continue tendo o Mineirão como lugar de grandes conquistas.

A ideia do Mineirão é ter um planejamento mais consolidado nos próximos anos, principalmente com a assinatura de contrato definitivo com o Cruzeiro:

- A gente precisa estabilizar relação com os clubes. Não temos ainda contrato firmado com o Cruzeiro. Isso traz certa imprevisibilidade que nós citamos, não só do calendário, mas previsão do clube de jogar, e que a gente não tenha problema em 2023. Em 2023, o Cruzeiro assinou contrato de fidelidade com o Independência. Falou que não jogaria nenhuma partida no Mineirão. Quando chegou em abril, disse que queria jogar todas. Eu já estava com agenda completa, porque o Atlético iria para a Arena MRV, também em março. Isso foi bastante caótico - finalizou Lloyd.

Nesta quarta, o Cruzeiro fará o nono jogo (derrotas para Fluminense, Grêmio, Fortaleza e Flamengo, além de empates com Botafogo, Bragantino, Corinthians e América-MG) na temporada, no Mineirão e busca a primeira vitória no estádio. O clube mineiro vem pleiteando melhores condições no contrato desde o ano passado.

Por: Redação do ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...