30/11/2023

Caso Daniel Alves:

 Advogada da vítima recusa acordo e cita "sequelas irreparáveis"


Não há acordo entre Daniel Alves e a jovem que o acusa de agressão sexual em uma boate de Barcelona, em dezembro do ano passado. A advogada da vítima, Ester García, ressaltou "a impossibilidade de alcançar qualquer entendimento" pelo posicionamento distinto das partes no caso, em comunicado veiculado pela imprensa espanhola nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal "El Periódico", a defesa de Daniel Alves avaliou a possibilidade de indenizar a jovem. Porém, a advogada da vítima afirma que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis".

Daniel Alves teve recentemente o quarto pedido de liberdade provisória negado pelo Tribunal de Barcelona. O atleta brasileiro está preso desde janeiro. Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", o Juiz de Instrução afirmou no despacho que continua considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.

A proximidade da data do julgamento “apenas aumenta o risco de fuga acima mencionado”, teria afirmado o magistrado. A imprensa local prevê que o julgamento ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024. O Ministério Público da Espanha pediu uma pena de nove anos de prisão.

Entenda a acusação

Nos primeiros dias após a prisão do jogador, os principais jornais da Espanha – como "El País" e "El Mundo", de Madri, e "El Periódico" de Barcelona – publicaram trechos do depoimento prestado à Justiça pela mulher que acusa Daniel Alves de estupro. O jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado.

De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP. Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante.

Segundo os jornais, a vítima relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido o crime.

Sempre de acordo com o depoimento da denunciante, ela teria tentado sair do banheiro, mas foi impedida. Daniel Alves a teria penetrado de maneira violenta até ejacular. Ele teria sido o primeiro a deixar o banheiro. Quando ela saiu, contou o que aconteceu a uma amiga.

Quando a segurança do local foi informada, o lateral já tinha deixado a boate. A vítima foi imediatamente fazer exames num hospital. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes feitos pela moça. Desde o início, a juíza do caso afirma que "há provas suficientes" para a condenação do jogador.

Por Redação do ge 


22/11/2023

Brasil x Argentina:

TV revela insultos de discussão entre Messi e Rodrygo


A emissora argentina TyC Sports divulgou imagens de nova discussão entre Messi e Rodrygo, após o início de Brasil x Argentina, por um novo ângulo. Segundo a TV, o brasileiro teria provocado o argentino com um xingamento em espanhol para chamá-los de covardes, após o time visitante no Maracanã ter atrasado o início da partida diante da confusão nas arquibancadas. O camisa 10 retrucou.


– Cagões 
teria dito Rodrygo, a Messi.

– Por que somos cagões se somos campeões do Mundo? 

respondeu o argentino, ao atacante brasileiro.


Essa foi a segunda discussão entre os dois no Maracanã. Esse diálogo teria ocorrido aos sete minutos de jogo, durante atendimento de De Paul. Enquanto Messi rebate Rodrygo, Gabriel Jesus se aproxima para afastar o atacante do Real Madrid. Marquinhos, então, chega e conversa com o ex-companheiro de PSG, e Enzo Fernández o empurra.

Mais cedo, antes do início da partida, Messi e Rodrygo também discutiram rispidamente. Todos tampam a boca com as mãos nesse bate-boca  

A primeira discussão aconteceu pouco antes de a Argentina se retirar de campo para o vestiário. Nas imagens da transmissão, é possível ver Rodrygo e De Paul conversam, e Messi se aproxima. O atacante do Inter Miami, então, se irrita após ouvir algo do brasileiro. Ele se afasta, volta, e o bate-boca fica mais acalorado, com outros jogadores se aproximando para acalmar os ânimos.


O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã, em sua primeira derrota como mandante na história das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. A Seleção é a sexta colocada, com sete pontos, e agora volta a campo em março, para amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa.



Por Redação do ge

17/11/2023

Albânia, de Sylvinho

Garante vaga na Eurocopa com empate


Sob os comandos de Sylvinho, a Albânia empatou com a Moldávia, em 1 a 1, nesta sexta-feira, e garantiu sua vaga na Eurocopa 2024. Cikalleshi abriu o placar para a seleção albanesa, cobrando pênalti, aos 25 minutos. Aos 42 do segundo tempo, os donos da casa empataram com Babohlo.

Com uma rodada a disputar e com o terceiro lugar no Grupo E das Eliminatórias da Euro, com 10 pontos, a Moldávia não alcança mais a líder Albânia, que tem 14 pontos. Desta forma, a seleção treinada por Sylvinho disputará a Eurocopa na Alemanha, no ano que vem.Esta será a segunda participação da Albânia na principal competição europeia de seleções com o atual formado. Anteriormente, disputou a edição de 2016.

A Albânia enfrenta República Tcheca, Moldávia, Polônia e Ilhas Faroe no Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa. A equipe de Sylvinho chega à última rodada com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota na fase classificatória do torneio.

Por: Redação do ge

16/11/2023

Entenda origem da arte em post de Gabigol

 Em homenagem aos 128 anos do Flamengo


Nesta quarta-feira, o Flamengo completa 128 anos e através das redes sociais foi parabenizado por diversas personalidades. Um dos primeiros foi Gabigol que publicou a homenagem logo na manhã. O post, no entanto, virou polêmica na rede social e o jogador foi alvo de críticas.

O assunto foi abordado durante o Seleção Sportv e os comentaristas discutiram a publicação.

A arte é antiga, feita em novembro de 2022, por um designer esportivo a pedido de um torcedor do Flamengo que queria tatuar a imagem logo depois do tricampeonato da Libertadores. Na ocasião, o arte viralizou nas redes sociais. Quase um ano depois, Gabi relembrou e utilizou em homenagem aos 128 anos do clube.

Na imagem, Gabi e Zico estão em um trono e carregam suas respectivas conquistas da Libertadores. Zico está com uma coroa de Rei, simbolizando o apelido utilizado pela torcida rubro-negra. O maior ídolo do clube segura a taça de 1981, enquanto o atual camisa 10 segura as taças de 2019 e 2022.

Por: Redação do ge

08/11/2023

Ex-técnico de Portugal revela mágoa de Cristiano Ronaldo:

"Interpretou mal minha decisão"


A Copa do Mundo de 2022 deixou uma mágoa profunda em Cristiano Ronaldo. Quem revelou foi o ex-técnico de Portugal, Fernando Santos, que contou que desde o fim do torneio nunca mais falou com o craque. Para o treinador, Cristiano interpretou mal a decisão de deixá-lo no banco de reservas nos jogos contra Suíça e Marrocos.

- Já não nos falamos desde que eu vim do Catar. No dia do jogo, de manhã, quando fui explicar que ele não ia jogar e o porquê de não jogar, ele interpretou mal. Da minha parte a relação é a mesma, e ele continua ser como um filho para mim. No dia que o telefone tocar ele sabe que estou sempre aqui - disse Fernando Santos, em entrevista ao jornal "A Bola".

Segundo o técnico, a decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco foi "estratégica". Ele considerou que o craque estava sem ritmo de jogo e não vinha passando por um bom momento.

- Ele é o melhor do mundo. Mas teve um momento da carreira que foi muito difícil. No segundo semestre de 2022 ele tem seis meses que são terríveis. Esse momento mexeu muito com ele. Ele não tinha ritmo. Era uma questão estratégica - completou Santos.

Após terminar em primeiro lugar no Grupo H da Copa, Portugal goleou a Suíça por 6 a 1 nas oitavas de final, com Cristiano Ronaldo no banco. Nas quartas, porém, o time perdeu por 1 a 0 para Marrocos e foi eliminado do torneio.

Fernando Santos deixou o cargo de técnico de Portugal logo após a Copa do Mundo. Ele assumiu a Polônia em seguida, mas não teve bons resultados e foi demitido da seleção europeia em setembro de 2023.

Por: Redação do ge 

03/11/2023

Em contagem regressiva no Grêmio

Suárez pode bater recorde de jogos em uma temporada


Restam sete partidas para o término do Brasileirão, o que quer dizer que Luis Suárez tem o máximo de sete oportunidades de vestir novamente a camisa do Grêmio. A curiosidade é que, caso atue em todas, o uruguaio irá atingir o maior número de jogos de uma temporada inteira na carreira aos 36 anos.

Ao que tudo indica, Luisito realmente deixará o Grêmio ao fim de 2023. Nesta semana, inclusive, o jornal uruguaio El País noticiou que o Pistolero tem contrato encaminhado com o Inter Miami para o próximo ano, para reeditar a parceria com o amigo Lionel Messi.

De janeiro até aqui, Suárez tem atualmente 47 aparições pelo Grêmio, sendo que o máximo que somou em uma mesma temporada foi 53. Isso, claro, considerando que o calendário do futebol europeu segue modelo diferente do Brasil. Em 2015/16, Luisito fez 53 partidas pelo Barcelona.

Ou seja, se estiver em campo em todas as partidas até o fim do Brasileiro, Suárez chegará a 54, número nunca atingido em 18 anos como profissional. Além das 53, o centroavante jogou 51 vezes em duas temporadas seguidas (2016/17 e 2017/18), também nos tempos de Barça.

Apesar do calendário intenso no futebol brasileiro, já conhecido, a passagem do astro pelo país ficará marcada, e os números comprovam. Suárez soma até o o momento 22 gols e 16 assistências, isto é, participando diretamente de 40% dos 95 gols do Grêmio na temporada.

Na última partida, aliás, o centroavante chegou a uma marca pouco comum no Brasileirão. Ao dar passe para o gol da vitória sobre o Coritiba, de Ferreira, Luisito alcançou a 10ª assistência no campeonato, atingindo o "duplo-duplo", também com 10 gols.

A nova oportunidade de Suárez estar em campo será neste sábado, às 19h30, contra o Bahia. O duelo será na Arena do Grêmio, onde restam esse e mais três compromissos do time em casa no ano. Mais uma chance de o torcedor tricolor poder ver o camisa 9 em ação antes da quase inevitável despedida.

Por: Gabriel Girardon 

02/11/2023

Boca x Fluminense:

Torcedores brigam na praia de Copacabana

A praia de Copacabana presenciou confusão perto da "fan zone" da Conmebol. Torcedores de Boca Juniors e Fluminense se envolveram em briga e a polícia precisou intervir com balas de borracha e muito gás de pimenta.

Por volta das 17h houve confusão e correria perto do mar. Um torcedor do Boca foi detido acusado de arremessar garrafas em direção à polícia. Uma torcedora argentina desmaiou por causa do gás de pimenta e precisou ser atendida em uma ambulância.

O clima, até então, era tranquilo na "fan zone". Em Copacabana, próximo do bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, tricolores tomavam conta da região e eram imensa maioria. Porém, apesar das provocações com os poucos adversários que estavam por lá, o clima era cordial.

Outro torcedor do Boca Juniors foi detido na praia de Copacabana. Segundo Rogério, tricolor, o argentino ofendeu, chutou seu cachorro e tentou agredir, além de chamar de "macaquito". O torcedor argentino foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, na Rua Hilário de Gouveia e Rogério foi prestar queixa acompanhado da esposa.

- Eu estava na praia com minha esposa. O cara chegou do nada, alterado, gritando coisas que não entendíamos. Meu cachorro foi para cima dele, ele deu um chute no meu cachorro. Eu falei "que isso? Tá maluco?". Ele tentou me dar um soco, mas pegou de lado e foi embora. Quando o policial chegou, o achou e levou. Ele nos ofendeu o tempo todo e tentou agredir outras pessoas. Profefiu várias ofensas: "Boludo, macaquito, não sei o que de m..."

Houve confusões em diversos pontos na praia. Tricolores relataram à reportagem que houve também confusão em um quiosque no posto 3, porque torcedores não queriam pagar a conta e foram racistas com os brasileiros.

Por outro lado, dois argentinos viram a câmera do ge na praia de Copacabana e começaram a desabafar. O primeiro gritava, dando a entender que era direcionado para a polícia, que eram "racistas". Outro chegou depois e criticou.

- Toda a polícia do Brasil é um desastre. Violência contra os argentinos, todos os torcedores do Boca que estavam em Copacabana. Estávamos em paz. A polícia do Brasil defendeu todos os torcedores do Fluminense que nos emboscaram. Filhos da p#$@. Os torcedores do Fluminense atacaram os torcedores do Boca e a polícia também foi contra a torcida do Boca. Não defenderam em nenhum momento. Futebol tem que ser festa, alegria, não violência.

Por: Bruno Murito e Fred Gomes

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...