Suárez pode bater recorde de jogos em uma temporada
Restam sete partidas para o término do Brasileirão, o que quer dizer que Luis Suárez tem o máximo de sete oportunidades de vestir novamente a camisa do Grêmio. A curiosidade é que, caso atue em todas, o uruguaio irá atingir o maior número de jogos de uma temporada inteira na carreira aos 36 anos.
Ao que tudo indica, Luisito realmente deixará o Grêmio ao fim de 2023. Nesta semana, inclusive, o jornal uruguaio El País noticiou que o Pistolero tem contrato encaminhado com o Inter Miami para o próximo ano, para reeditar a parceria com o amigo Lionel Messi.
De janeiro até aqui, Suárez tem atualmente 47 aparições pelo Grêmio, sendo que o máximo que somou em uma mesma temporada foi 53. Isso, claro, considerando que o calendário do futebol europeu segue modelo diferente do Brasil. Em 2015/16, Luisito fez 53 partidas pelo Barcelona.
Ou seja, se estiver em campo em todas as partidas até o fim do Brasileiro, Suárez chegará a 54, número nunca atingido em 18 anos como profissional. Além das 53, o centroavante jogou 51 vezes em duas temporadas seguidas (2016/17 e 2017/18), também nos tempos de Barça.
Apesar do calendário intenso no futebol brasileiro, já conhecido, a passagem do astro pelo país ficará marcada, e os números comprovam. Suárez soma até o o momento 22 gols e 16 assistências, isto é, participando diretamente de 40% dos 95 gols do Grêmio na temporada.
Na última partida, aliás, o centroavante chegou a uma marca pouco comum no Brasileirão. Ao dar passe para o gol da vitória sobre o Coritiba, de Ferreira, Luisito alcançou a 10ª assistência no campeonato, atingindo o "duplo-duplo", também com 10 gols.
A nova oportunidade de Suárez estar em campo será neste sábado, às 19h30, contra o Bahia. O duelo será na Arena do Grêmio, onde restam esse e mais três compromissos do time em casa no ano. Mais uma chance de o torcedor tricolor poder ver o camisa 9 em ação antes da quase inevitável despedida.
Por: Gabriel Girardon
Nenhum comentário:
Postar um comentário