em entrevista coletiva
Em meio à pressão pela má campanha na temporada, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, censurou a participação de três veículos de imprensa ingleses na entrevista coletiva desta sexta-feira no clube.
Profissionais dos jornais "The Sun", "The Mirror" e "Manchester Evening News" puderam acompanhar a coletiva, mas foram avisados no início de que não teriam direito a fazer perguntas.
Ten Hag ficou insatisfeito com as críticas dos três veículos à atuação da equipe na semifinal da Copa da Inglaterra. O Manchester United vencia por 3 a 0, mas viu o Coventry, da segunda divisão inglesa, alcançar o empate e quase virar o jogo na prorrogação - o Coventry teve um gol anulado por impedimento milimétrico nos acréscimos.
Apesar do Manchester United ter vencido nos pênaltis e se classificado para enfrentar o Manchester City na final da Copa da Inglaterra, o time não escapou de críticas pela dificuldade encontrada contra o oitavo colocado da segunda divisão. Para Ten Hag, os três veículos exageraram nas análises, consideradas pelo treinador "embaraçosas" e "uma vergonha".
No início da temporada, Ten Hag já tinha censurado journalistas de quatro veículos de imprensa em entrevistas coletivas do United, alegando que o clube não tinha direito de responder a matérias consideradas negativas.
Mesmo com o time na final da Copa da Inglaterra, Ten Hag está sob pressão pelos resultados do Manchester United, especialmente na Premier League, onde o clube ocupa apenas a sexta colocação. Fora da briga por uma vaga na próxima Champions League, o clube tem poucas chances até de ir à Liga Europa via Premier League, e mesmo a vaga na Liga Conferência, destinada ao sexto colocada, está sob ameaça - o Newcastle está apenas três pontos atrás do United, a cinco jogos do fim. No entanto, ainda existe esperança via Copa da Inglaterra, já que o campeão do torneio se classifica para a Liga Europa.
Por Redação do ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário