Para o ex-volante Robert Pires, apenas Zidane e Platini superam o atual técnico da seleção olímpica francesa na história do futebol do país
- Para mim, Thierry (Henry) foi melhor que Kylian Mbappé. Adoro Mbappé mas Thierry foi um jogador mais completo - declarou Pires em um debate promovido pela Uefa nesta sexta-feira.
Aos 25 anos, Mbappé foi campeão mundial com a França na Copa de 2018 e vice em 2022, fazendo gol nas duas finais. Principal nome da seleção francesa na disputa da Eurocopa, o camisa 10 fraturou o nariz na vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, na estreia, e está treinando com uma máscara protetora, para evitar uma cirurgia que poderia tirá-lo da Euro. Nesta sexta, Mbappé ficou no banco no confronto com a Holanda, pela segunda rodada do Grupo D.
Para Pires, Henry está no pódio histórico do futebol francês, atrás apenas de Zinedine Zidane, campeão mundial em 98 e da Euro-2000, e Michel Platini, campeão europeu pela seleção em 1994. O ex-volante, no entanto, reconheceu que esse tipo de comparação, especialmente entre um jogador em atividade com quem já encerrou a carreira, é totalmente subjetiva.
Aos 46 anos, Henry é o atual técnico da seleção olímpica da França e já disse que gostaria de convocar Mbappé para os Jogos de Paris, mas enfrenta dificuldade para conseguir a liberação do Real Madrid, novo clube do craque da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário