08/12/2020

4ª edição prêmio Marco Maciel


4ª edição do Prêmio Marco Maciel reconhecerá iniciativas de instituições na pandemia

ABRIG lançará posicionamento sobre Regulamentação do Lobby

Prêmio Marco Maciel – Ética, Transparência e Diálogo na Relação Público-Privado, reconhecerá as iniciativas e melhores práticas de conduta e governança nas relações público-privadas que contribuíram para minimizar os efeitos da pandemia para a sociedade. Promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), trata-se da principal premiação sobre o tema no Brasil. 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, às 19h, de forma virtual, onde serão escolhidos os vencedores nas seguintes categorias: Responsabilidade Social; Preservação e Promoção de Empregos e Renda; Ações em Instituições de Ensino; e Jornalismo sobre Atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) na Pandemia.

A premiação homenageia o ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. 

Solidariedade, a palavra do ano

A novidade da edição 2020 do Prêmio, instituído em 2017, fica por conta do reconhecimento de ações de responsabilidade social e solidariedade realizadas em diversos setores.  

“Ética, transparência e diálogo são valores que norteiam a atuação da ABRIG. Solidariedade é a palavra que não poderia faltar em nosso Prêmio, principalmente neste ano em que pensar no próximo foi algo tão presente e necessário”, afirmou a presidente da entidade, Carolina Venuto. 

Regulamentação do Lobby

Além de celebrar as melhores iniciativas, a quarta edição do Prêmio também contará com o lançamento do posicionamento da ABRIG sobre a regulamentação do Lobby, que é um dos principais temas da agenda da Associação. 

“Estamos otimistas com o cenário que se desenha para o próximo ano e acreditamos que a pauta da Regulamentação da Atividade de RIG terá prioridade nas várias esferas da administração pública”, afirmou Fabiany Barbosa, coordenadora do Comitê de Regulamentação da ABRIG.

Por Maks Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova regra da FIFA pode mudar o futebol como conhecemos

A FIFA avalia proibir transferências entre clubes pertencentes ao mesmo grupo empresarial A ideia é garantir maior estabilidade nos contrat...