Que chegam a R$ 4 milhões
Nessa quinta-feira (21), a polícia da Suíça realizou uma operação na fazenda de Pius Schwizer, medalhista olímpico no hipismo em Pequim 2008, e confiscou cinco cavalos. O atleta, que tem 63 anos, está com dívidas financeiras há vários anos e enfrenta reivindicações de credores no valor de cerca de 600 mil francos suíços (aproximadamente R$ 4 milhões).
Depois da operação policial, a Confederação de Hipismo do país afastou o cavaleiro da seleção e emitiu uma nota: "A situação atual de Schwizer não é mais compatível com os requisitos para representar a Suíça no mais alto nível como membro da elite suíça." A medida será revista periodicamente em função da evolução do caso.
Schwizer afirmou a um jornal suíço que está realizando o pagamento das dívidas e que os credores já receberam parte de suas reivindicações de volta. Porém, ainda segundo ele, estão exigindo "tudo de uma vez", o que tem dificultado a situação:
— Você não pode gastar mais do que ganha.
— Você não pode gastar mais do que ganha.
O suíço acredita que a operação foi desencadeada por pressão dos credores sobre as autoridades. Ele critica o fato de que tais ações geralmente acontecem quando ele está em torneios:
— Eles sabem exatamente quando eu não estou, e é exatamente quando eles vêm.
— Eles sabem exatamente quando eu não estou, e é exatamente quando eles vêm.
Ele ainda explica que as dificuldades financeiras começaram devido à pandemia de Covid-19, em 2020, e enfatiza que quer quitar as contas, mas pede tempo:
— Vocês (credores) vão ter tudo de volta. Só precisam ser pacientes.
— Vocês (credores) vão ter tudo de volta. Só precisam ser pacientes.
Pius foi número 1 do ranking mundial por cerca de cinco meses, em 2010. Ele é tricampeão suíço no hipismo e foi eleito o “Cavaleiro Suíço do Ano” em 2015. Foi bronze por equipe em Pequim 2008, nos saltos, após a desclassificação de Andre Hansen, competidor norueguês que estava em 3º lugar, por doping.
Por Redação do ge
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/0/3/zHsUnZRsSmcJzyQkdgaA/gettyimages-88798061.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário