29/12/2020

Técnico Sá Pinto é demitido - Vasco da Gama

Ricardo Sá Pinto, não é mais técnico do Vasco da Gama. Ele deixa o clube com apenas 33% de aproveitamento dos jogos. 

Ramon, seu antecessor, caiu depois de perder para o Bahia, quando a equipe estava em décimo lugar. Alexandre Graselli assumiu interinamente e, quando Sá Pinto estreou, já estava em 15º. Hoje é o décimo sétimo colocação, abrindo a zona de rebaixamento do brasileirão. 

Sá Pinto deixa o cargo com apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. Muito ruins os resultados, sem dúvida. Mas só por causa do técnico?

Coitado do Almirante, mascote do Vasco, esta a beira do precipício. 

Além disso, haja folego para não se afogar na zona de rebaixamento do brasileirão após perde 3x0 para o Atlético-PR.

O Vasco necessita de mundanças imediatamente, o clube cria muito pouco durante as partidas.

Por Maks Araújo

28/12/2020

Fraude em denúncia de estupro no DF informa a Polícia Civil e suspeito deixa prisão

Marco Antônio Cardoso do Nascimento ficou 27 dias preso por crime que não teria cometido. PCDF indicou que vítima pode ter fraudado apuração. 



Um caso iniciado com a denúncia do estupro de uma adolescente de 17 anos, que estaria com um bebê de colo no momento do crime, teve reviravolta. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostrou para a Justiça que a suposta vítima pode ter fraudado a investigação, que levou um rapaz de 19 anos para a prisão por quase 30 dias.

Segundo a versão da denunciante, ela foi abordada por dois homens armados com faca, na Vila São José, em Brazlândia, por volta das 11h50 do dia 10 de novembro de 2020. Ela contou aos policiais que foi obrigada a deixar a filha de 1 ano jogada no chão e os criminosos tiraram o short e a calcinha dela para tentarem estuprá-la.

Diante da negativa de fazer sexo oral em um deles, o segundo homem teria feito um corte superficial na perna da jovem. Não houve “penetração completa ou coito”, pois os meliantes ouviram pessoas chegando ao local e fugiram, segundo a suposta vítima. A moça até entregou uma calcinha ensanguentada à polícia.

A jovem apontou Marco Antônio Cardoso do Nascimento, 19 anos, como um dos criminosos. Diante do reconhecimento e da denúncia de ameaças e intimidações após o suposto crime, ele foi preso com autorização da Justiça, em 13 de novembro.

O rapaz só foi solto no dia 9 de dezembro, após o delegado Mozeli da Silva, da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), indicar “elevada probabilidade de a vítima ter fraudado a investigação” e pedir a revogação da prisão temporária.

A moça tinha 17 anos quando fez a denúncia, mas completou 18 anos neste mês. Em razão de o processo estar em segredo de justiça pela jovem ser menor de idade à época do suposto crime, o nome dela será preservado.

Investigação

A adolescente recebeu ameaças de um perfil falso de Nascimento no Instagram quando ele estava preso e o seu celular foi apreendido. A polícia pediu a quebra de sigilo telemático de todos os perfis da rede social que encaminharam mensagens ameaçadoras.

Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, da PCDF, descobriu, após receber informações do Facebook, dono do Instagram, que o telefone da jovem recebeu o código de confirmação e efetuou o registro da conta, em 13 de novembro. Essa constatação está no documento do dia 8 de dezembro, em que o delegado Mozeli da Silva pediu a revogação da prisão de Nascimento. A coluna teve acesso aos dados.

“Em palavras simples, seria como se a vítima ou alguém próximo a ela tivesse criado o perfil falso, cadastrado seu número e recebido o código em seu aparelho celular para confirmar a conta, tendo se apropriado do código de confirmação recebido e informado ao Instagram, possibilitando a criação do perfil falso”, assinalou o delegado. “Outra estranheza nesta investigação consistiu no fato de, depois de o investigado estar recluso, o perfil do Instagram dele encaminhou mensagens à vítima com aconselhamentos, desta feita, em uma linguagem portuguesa formal e rebuscada”, pontuou.

Em entrevista dada à PCDF, a suposta vítima negou ter criado o perfil falso e sugeriu que alguém teria, “de algum modo”, obtido o código de confirmação e informado ao Instagram, possibilitando a criação no seu ramal telefônico.

Um outro fato levou a polícia a indicar suposta fraude. Duas câmeras escondidas que mostram exatamente a localização onde a vítima disse ter sido estuprada foram analisadas pela polícia, mas nenhum delito foi encontrado, de acordo com a investigação.

“E a bem da verdade, [um agente que conferiu as imagens] verificou que no local, naquele horário apontado como possível ocorrência do crime, havia uma intensa movimentação de crianças brincando”, relatou o delegado Mozeli da Silva. “As imagens obtidas por essas câmeras filmaram todo o trajeto apontado pela vítima, e nada foi flagrado”, concluiu.

O promotor de Justiça Diógenes Antero Lourenço destacou, em documento expedido após o pedido da 18ª DP para soltar o rapaz, que “o trâmite das investigações indica que os elementos colacionados são dissonantes da narrativa produzida pela suposta vítima”.

Outra questão levantada pela família e defesa de Nascimento é que o rapaz tem menos de 1,60 metro de altura, enquanto os supostos estupradores descritos pela jovem teriam entre 1,71 m e 1,80 m.

Solto

Marco Antônio Cardoso do Nascimento disse à coluna Grande Angular que nunca viu a jovem que o reconheceu como agressor sexual. O rapaz afirmou que estava em casa capinando lote com o primo Paulo Ricardo Costa de Souza, 18 anos, no dia e horário em que a adolescente afirmou ter sido estuprada. Nascimento contou que ele e o primo foram levados à delegacia por policiais militares, na noite de 11 de novembro, mas logo acabaram liberados.

A versão de Nascimento foi confirmada à polícia por três testemunhas que relataram, em depoimento, terem visto o rapaz no imóvel onde mora. Prints de uma conversa na qual a mãe dele, Ilka Maria Cardoso da Costa, 40, pediu enxada emprestada a um vizinho e enviou foto dos dois adolescentes capinando, no mesmo dia e horário informados pela suposta vítima, foram inseridas nos autos. Segundo a defesa do rapaz, a casa onde eles estavam fica a 15 quilômetros do local onde teria ocorrido o suposto crime.

“Queria saber o motivo dela ter me acusado, porque não a conhecia, nunca a vi na minha vida. Qual é o motivo para ela querer me prejudicar dessa forma?”, questionou Nascimento.

Ele contou ter se apegado à fé durante os 27 dias que passou na cadeia. “Na verdade, eu fiquei mais com raiva, com ódio. Mas, depois, conheci um cara que estava sendo injustiçado também, a gente começou a conversar, ele fez uma oração e eu me tranquilizei mais, fiquei mais calmo na presença de Deus, só orando… E foi assim que fiquei, porque, do contrário, acho que teria enlouquecido lá dentro”, disse.

O rapaz vende pizza e churrasquinho delivery com a família. Ele pretende, agora, retomar os estudos que abandonou no ensino fundamental e quer abrir uma empresa no ramo alimentício.

Fora da prisão, Nascimento agora quer que todos saibam da sua inocência, mas está com medo de sair por causa da grande repercussão que o caso ganhou em Brazlândia. A mãe dele disse que grupos de WhatsApp foram criados com intenção de “matar meu filho quando ele saísse da cadeia”, por acreditarem que ele cometeu o estupro narrado pela jovem.

“A mãe que coloca um filho no mundo sabe até qual ponto ele é inocente ou que pode ser culpado. Jamais tive dúvida da inocência dele. Mesmo se meu filho tivesse saído de casa naquele dia, eu ia ter certeza de que ele não ia fazer uma coisa dessa”, afirmou.

Processo

A defesa de Nascimento pretende processar a moça por denunciação caluniosa e pedir indenização. Advogada do jovem, Patrícia Zapponi disse que vai entrar com as ações pertinentes assim que o caso for arquivado.

“A validade da palavra da vítima hoje é total, porque em crime sexual e intramuros, muitas vezes, não tem testemunha e o fato da palavra valer ajuda muito. Mas como tem sido usada, de maneira leviana, vai enfraquecer a palavra da vítima. Sobre a questão da denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime, deveríamos ter campanha para conscientizar as mulheres de que mentir em uma comunicação policial também é crime”, pontuou.

Por meio da assessoria de imprensa, o delegado-chefe da 18ª DP informou que as investigações estão em andamento e que somente se manifestará no momento oportuno.

O outro lado

A jovem que fez a denúncia não retornou o contato da coluna. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Após a publicação desta reportagem, um perfil da adolescente no Instagram fez uma série de postagens sobre o caso. Ela manteve a própria versão, divulgou prints de ameaças que teria recebido e pediu justiça.

“Além de estuprada e ameaçada, fui humilhada, traumatizada e acusada por quem disse que me protegeria. A única coisa que eu quero é justiça e, para variar, a justiça está do lado do estuprador e contra a vítima”, escreveu nos Stories.

Ela revelou que começou a tomar “remédios fortes” para dormir, está com estresse pós-traumático, ansiedade e depressão: “Diversas vezes, fui confrontada na delegacia sobre estar mentindo sobre o estupro e de ser uma história falsa. Não sei até quando a vítima vai se tornar culpada”.

A respeito da investigação apontar que ela teria recebido o código para criação do perfil falso do rapaz preso, a moça alegou que, “em nenhum momento”, o celular dela passou por perícia.

Por Metrópoles-DF 

26/12/2020

DF-Dengue

O Distrito Federal ultrapassou o triste número de 47 mil casos de dengue. 

O DF registrou 47 mil casos de dengue entre 29 de dezembro de 2019 e 12 de dezembro deste ano. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, divulgado nesta última quarta-feira (23/12).

Conforme a pasta, houve um aumento de 22,8% no número de casos prováveis, na comparação com o ano anterior, quando foram 38.455 registros. Até o último levantamento, 44 pessoas haviam morrido por conta da doença na Capital do País.

De acordo com o boletim, Ceilândia é a região com o maior número de casos de dengue.

Ceilândia: 5.212 casos

Gama: 4.717 casos

Santa Maria: 3.797 casos

Mortes no DF

Neste ano, houve óbitos em 18 regiões. Segundo a Secretaria de Saúde, a maioria das vítimas (10) era moradora do Gama.

Gama: 10 mortes

Ceilândia: 4 mortes

Planaltina: 4 mortes

Samambaia: 3 mortes

Vicente Pires: 3 mortes

Sobradinho: 2 mortes

Guará: 2 mortes

Sobradinho II: 2 mortes

Lago Sul: 2 mortes

Recanto da Emas: 2 mortes

Taguatinga: 2 mortes

Santa Maria: 2 mortes

Riacho Fundo II: 1 morte

Paranoá: 1 morte

Fercal: 1 morte

Águas Claras: 1 morte

Sudoeste/Octogonal: 1 morte

Plano Piloto: 1 morte

DADOS POR REGIÃO


Lembramos que são ações simples, como, não deixar água acumulada, que ajuda no combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue). Portanto, vamos cada um de nós fazermos nossa parte. 

Por Maks Araújo

ASA SUL - Armadilhas no alfalto da W3 Sul

O asfalto de umas das principais avenidas de Brasília incomoda motoristas e passageiros que transitam na W3 Sul, pois existe uma buraqueira ao longo da avenida, com buracos e bueiros abertos é um perigo para idosos, ciclistas, motoristas que passam pela avenida diariamente. 

Asfalto da W3 Sul, ondulações são um risco pra motoristas e passageiros.  

Há muitas ondulações, e rachaduras na pista, em alguns pontos os ônibus não conseguem parar nas paradas de ônibus, e os passageiros têm que pegar o ônibus no meio da pista, aumentando o risco de acidentes.

Por Maks Araújo

Jovem tem cabelo sugado em passeio de moto aquática no DF

De acordo com Corpo de Bombeiros, mulher chegou ficar submersa. Vítima foi levada para Hospital de Base com corte no couro cabeludo.


Uma jovem de 24 anos teve o cabelo sugado, neste sábado (26), enquanto passeava em uma moto aquática, no Lago Paranoá, em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher chegou a ficar submersa ao cair do veículo.

O acidente ocorreu por volta de 17h30, próximo à Ponte JK. Segundo os militares, a vítima foi retirada da água consciente e levada para o Hospital de Base. Ela sofreu um corte no couro cabeludo.

Conforme os bombeiros, "não há informações da dinâmica do acidente". Dez militares atenderam a ocorrência.


Por Maks Araújo

SÉRIE "D" - Brasiliense x Mirassol - O time da Capital precisará de um milagre

Neste domingo, o Brasiliense precisará de um milagre para reverter o placar no jogo de volta contra o Mirassol-SP, tarefa extremamente difícil! 

A partir das 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, o Brasiliense Futebol Clube, do técnico Vilson Tadei, tem uma tarefa considerada “Impossível”. O Jacaré terá de vencer o Mirassol/SP por quatro gols de diferença, para levar a decisão da vaga para a próxima fase para os pênaltis ou, então, vencer por cinco gols de diferença e se classificar direto. Tudo isso pois, no primeiro jogo, no interior de São Paulo, o Mirassol venceu por 4 a 0.

O time do técnico Eduardo Batista vem tranquilo ao Distrito Federal para garantir vaga na próxima fase da série D. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, se classifica.

“Não vamos administrar resultado. Vamos para jogar. Temos que ter humildade para fazer um grande jogo e garantirmos a classificação”, disse o comandante do time paulista.

A tendência é que a equipe seja a mesma que começou o jogo de ida em Mirassol/SP.

Por Maks Araújo

23/12/2020

SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

Resultados da copa do Brasil. 

No jogo do Grêmio x São Paulo, Ferreirinha faz boa jogada, e Diego Souza marca o gol da vitória gremista nesta quarta-feira.

Palmeiras x América-MG, Emerson Santos falham ao dá um passe errado e Ademir aproveita e abre o placar para o América-MG; do lado do Palmeiras Marcos Rocha cobra seu típico lateral na área, e Gustavo Gómez cabeceia e marca o gol de empate. 


Semana que vem terremos os jogos de volta, e está tudo em aberto! 


Qual a sua torcida??

Por Maks Araújo

17/12/2020

Câmara Legislativa lança plataforma de EAD com curso sobre Educação em Direitos Humanos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou, nesta sexta (18/20), em sua própria plataforma de educação a distância curso sobre Direitos Humanos.

A Educação em Direitos Humanos será o tema do primeiro curso a ser ofertado na nova modalidade. Anteriormente apresentado apenas de forma presencial, o curso, agora na 6ª edição, será lecionado através de aulas gravadas, além de textos e exercícios. A abordagem remota representa um possível aumento no alcance do conteúdo uma vez que permite a participação de um número maior de alunos.

Estão previstas 200 vagas para a disciplina que terá uma carga horária de 36 horas, divididas em sete módulos de quatro horas e um último de oito horas, e abordará os seguintes tópicos: Concepções de Direitos Humanos; Gênero e Direitos Humanos; a Comunidade LGBT e Direitos Humanos; Questão Racial e Direitos Humanos; Economia, Desigualdades e Direitos Humanos; Direito à Cidade e Direitos Humanos; Sistema de Segurança, Sistema Prisional e Direitos Humanos; Estratégias de Defesa dos Direitos Humanos. O módulo final terá um aumento na duração, porque os alunos irão apresentar projetos sociais relacionados à defesa dos direitos humanos aplicados em locais de suas comunidades, como escola, trabalho ou outras instituições relevantes aos participantes.

Em um primeiro momento, todas as aulas serão gravadas previamente, mas a intenção é proporcionar reuniões síncronas no futuro e expandir a grade curricular da plataforma. “Educação em Direitos Humanos” é apenas o primeiro de um total de 25 cursos que a Elegis planeja ofertar a distância. Processo Legislativo, Educação Política e Prevenção à violência doméstica, entre outros, são alguns que ainda estão sendo elaborados. A prioridade de oferta é a de conteúdos que contribuam para a formação da cidadania.

O curso é resultado de uma parceria entre a CDDHCEDP com a Elegis, que convidaram professores de alto nível de formação acadêmica, em maioria doutores, para elaborar o conteúdo da disciplina. Além dessa cooperação também há convênios com o Instituto Legislativo Brasileiro, a escola de governo do Senado Federal; o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados e outras instituições. O objetivo da colaboração entre esses centros de ensino é o intercâmbio de cursos, que já está sendo discutido.

Por Câmara Legislativa 

MELHOR JOGADOR DO MUNDO - Lewandowski

Robert  Lewandowski é o melhor do mundo!

Após uma década de domínio de Messi e Cristiano Ronaldo, Lewandowski conseguiu desbancar os dois gênios e fica com o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. 

Lewandowski foi o principal jogador de um Bayern de Munique implacável e avassalador na temporada 2019/2020. Marcou 34 gols em 31 partidas na Bundesliga, sendo eleito o principal jogador da competição. O clube alemão conquistou todos os torneios que disputou.

O atacante também teve desempenhos invejáveis na Liga dos Campeões, com a artilharia isolada, anotando 15 gols. A temporada totalizou: 47 jogos, 55 gols, 10 assistências e 3 troféus. 

15/12/2020

Covid-19: estado de calamidade pública no DF é prorrogado até 30 de junho

 


A proposta de minuta do Decreto n° 2.284 foi encaminhada à Câmara Legislativa nesta segunda-feira (14/12) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Dezoito distritais votaram a favor da medida. 

Com 18 votos, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (15/12), a prorrogação do Decreto n° 2.284, que declara estado de calamidade no DF até 30 de junho de 2021 em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. O distrital Leandro Grass (Rede) absteve-se.  

Quando se decreta calamidade, o governo fica dispensado de cumprir metas fiscais. Quando o estado toma essa decisão, é porque a sua capacidade de resposta à crise está seriamente comprometida e é necessário que o Governo Federal adote medidas para apoiar o ente federativo. Antes disso, porém, a União precisa reconhecer o estado de calamidade. Se isso acontecer, o GDF poderá parcelar dívidas e remanejar o orçamento para combater a covid-19.

Luxemburgo é internado em SP após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez

 

O treinador Luxemburgo foi internado em São Paulo, após testar positivo para o Covid-19 pela segunda vez!


O hospital não divulgou o estado de saúde do técnico. 


Força Luxa!

Por Maks Araújo

14/12/2020

Policiais militares foram homenageados pelo deputado Martins Machado

Policiais militares foram homenageados pelo deputado Martins Machado

O deputado Martins Machado (Republicanos-DF), agraciou com moção de louvor quatro policiais militares, que em abril deste ano salvaram uma menina de 2 anos, que se engasgou com leite materno. O caso ocorreu no Guará e teve um desfecho positivo graças aos primeiros socorros realizados pela corporação.

O Major Rodrigo de Lima Costa Casas, o Subtenente Alexandre Siqueira da Silva, 1⁰ Sargento Athos Magno Freitas da Silva e o 3⁰ Sargento Ilus Daniel de Araújo Ferreira Lima, tiveram a viatura parada pelos gritos com pedido de ajuda da família, e não pensaram duas vezes e pararam para socorrer. Foram momentos de apreensão, comprometimento e profissionalismo, onde conseguiram salvar a vida da pequena Ana Cecília de Sousa.

O distrital assim que soube do ocorrido fez questão de enaltecer o nome da Corporação perante a opinião pública pelo excelente trabalho executado “ Sem dúvida foi um ato de amor ao próximo, repleto de bravura, pois nem deu tempo para pensar em muita coisa, só em agir.  Desejo muito sucesso na vida não só daqueles que atuaram naquele dia, mas de todos que voluntariamente abraçaram tão nobre missão ao ingressar no Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal”, ressalta.

Por Maks Araújo

12/12/2020

SISU - ENEM 2020

O Ministério da Educação (MEC) informou na sexta-feira (11) que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo seletivo usado por universidades federais e algumas estaduais, será aberto em abril de 2021 para que seja usada a nota do Enem 2020, que será realizado em janeiro de 2021. 

Lembramos que o adiamente do Enem foi anunciado em julho após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia do novo coronavírus. O esclarecimento tranquiliza estudantes que tinham dúvidas se a prova seria válida para o ingresso nas universidades em 2021.

Segundo o próprio MEC os estudantes terão acesso aos editais de cada processo seletivo, com todas as regras dos programas. O primeiro será o Prouni, que será divulgado na próxima terça-feira (15). Então você estudante, fique atento e não deixe as oportunidades passarem despercebidas. O ano está complexo, mas há uma luz no fim do túnel. 

Por Maks Araújo

10/12/2020

ANVISA - Regras para uso emergencial é aprovado!

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quinta-feira (10) as regras para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19. A decisão foi unânime entre os diretores da agência. 

Segundo, Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa: "A autorização de uso emergencial é um mecanismo que pode facilitar a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19, ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia". 

A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.

Lembramos ainda que há quatro vacinas estão em testes de fase 3 no Brasil: a da Pfizer, a de Oxford , a da Johnson e a da Sinovac.

Por Maks Araújo

08/12/2020

4ª edição prêmio Marco Maciel


4ª edição do Prêmio Marco Maciel reconhecerá iniciativas de instituições na pandemia

ABRIG lançará posicionamento sobre Regulamentação do Lobby

Prêmio Marco Maciel – Ética, Transparência e Diálogo na Relação Público-Privado, reconhecerá as iniciativas e melhores práticas de conduta e governança nas relações público-privadas que contribuíram para minimizar os efeitos da pandemia para a sociedade. Promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), trata-se da principal premiação sobre o tema no Brasil. 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, às 19h, de forma virtual, onde serão escolhidos os vencedores nas seguintes categorias: Responsabilidade Social; Preservação e Promoção de Empregos e Renda; Ações em Instituições de Ensino; e Jornalismo sobre Atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) na Pandemia.

A premiação homenageia o ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. 

Solidariedade, a palavra do ano

A novidade da edição 2020 do Prêmio, instituído em 2017, fica por conta do reconhecimento de ações de responsabilidade social e solidariedade realizadas em diversos setores.  

“Ética, transparência e diálogo são valores que norteiam a atuação da ABRIG. Solidariedade é a palavra que não poderia faltar em nosso Prêmio, principalmente neste ano em que pensar no próximo foi algo tão presente e necessário”, afirmou a presidente da entidade, Carolina Venuto. 

Regulamentação do Lobby

Além de celebrar as melhores iniciativas, a quarta edição do Prêmio também contará com o lançamento do posicionamento da ABRIG sobre a regulamentação do Lobby, que é um dos principais temas da agenda da Associação. 

“Estamos otimistas com o cenário que se desenha para o próximo ano e acreditamos que a pauta da Regulamentação da Atividade de RIG terá prioridade nas várias esferas da administração pública”, afirmou Fabiany Barbosa, coordenadora do Comitê de Regulamentação da ABRIG.

Por Maks Araújo
 

07/12/2020

FRONTA DE ÔNIBUS - Capital Federal com menos 10% na frota de ônibus!



Redução de 10% na frota de ônibus do Distrito Federal começa a valer nesta segunda feira (7/12/20). 

Mais de 270 veículos de transportes de passageiros deixam de circular no DF em função da redução no número de passageiros em decorrência do período de férias na Capital Federal. 

A Secretaria de Mobilidade fará essa redução até 7 fevereiro de 2021. De acordo com a mencionada Secretaria, atualmente, o sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal, tem transportado apenas cerca de 55% dos passageiros. 

No entanto, o que vemos no dia a dia da população do DF são ônibus lotados, e lógico dificuldades para ir ao trabalho e voltar para casa. 

Destacamos ainda, que o DF se encontra na segunda onda de infecção pela pandemia do COVID-19. O que nos parece é que essa decisão vai na contra mão das medidas que o Governo tem adotado, como, o distanciamento social, tão importante no combate do Corona Vírus. Além disso, a grande maioria dos alunos da Capital Federal estão tendo aulas remotas em suas casas. Portanto, consideramos um pouco precoce diminuir a frota de ônibus nesse momento tão importante!


É 


MURICY RAMALHO DE VOLTA AO SÃO PAULO



Muricy Ramalho, volta ao São Paulo depois de 11 anos, agora como dirigente de futebol!

O treinador tricampeão brasileiro pelo clube paulista, se despede hoje (7/12/20) da cargo de comentarista de futebol que ocupa atualmente no Grupo Globo de televisão. 

As informações é que Muricy seria o novo coordenador de futebol caso o candidato Julio Casares vença a eleição para presidente do Tricolor Paulista, que ocorrerá no próximo sábado (12). A chapa de Casares, é considerada favorita no pleito, considera que Muricy tenha uma mentalidade vencedora. 

A eleição oporá Casares X Roberto Natel. O eleito assumirá a vaga hoje ocupada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir de 2021. Segundo o Sportv, Muricy também teria convite para integrar uma eventual gestão Natel; o que anima ainda mais os torcedores do tricolor, sem sobra de dúvidas. 

No currículo como treinador, Muricy possui três títulos brasileiros seguidos pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), outro pelo Fluminense (2010) e a Libertadores pelo Santos (2011), entre outro; um cartão de visitas e tanto.

Lembramos ainda que a equipe do São Paulo é a atual líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos! 


E aí torcedor sãopaulino, gostou da notícia? deixe seu comentário... 


Por Maks Araújo



27/11/2020

O MUNDO RENDE-SE A MARADONA

Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 60 anos. 

Preparamos um resumo das homenagem ao eterno camisa 10 da argentina, pelo mundo.

BUENOS AIRES


No Boca Juniors Maradona foi ícone absoluto! 

Pelo clube, Maradona conquistou apenas um título, mas marcou seu nome na história da equipe com duas passagens marcantes.

O craque jogou no Boca no início da década de 1980, antes de se transferir para o Barcelona, e foi campeão argentino em 1981. Maradona voltou ao clube no final da carreira e fez sua despedida dos gramados em 1997, aos 37 anos, jogando um clássico contra o River Plate.

A pandemia não foi um empecilho para que os torcedores e fãs  pudessem dá seu último adeus a Diego Maradona. 

Centenas de pessoas foram ao centro de Buenos Aires, estimasse que mais de um milhão foram ao local do velório. 

NÁPOLES


Em Nápoles, seu prestígio é enorme, tanto que o estádio San Paolo, da equipe do Napoli será rebatizado e passará a ser chamado Diego Armando Maradona, como forma de homenagem ao seu maior ídolo.

Maradona vestiu a camisa azul do Napoli entre 1984 e 1991, conquistou os títulos nacionais das temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos da história do clube. Além disso, venceu uma Copa da Uefa e uma Copa da Itália como Napoli.

RENATO GAÚCHO


O treinador Renato Gaúcho usou uma camisa da Argentina durante a partida do Grêmio contra o Guaraní-PAR, a atitude do treinador brasileiro foi classificada pelo jornal argentino "Olé", como "impressionante", "um acontecimento sem precedentes". 


PEP GUARDIOLA 


O treinador do Manchester City falou durante uma coletiva de imprensa sobre o falecimento de Maradona. Para Guardiola, Maradona "fez o mundo do futebol melhor".

O treinador nos faz refletir sobre a vida do Mágico Maradona,  em suas palavras  "Tinha um banner na Argentina no ano passado, eu acho, que eu li e dizia: "Não importa o que você fez com a sua vida, Diego, importa o que você fez para as nossas vidas".

Isso expressa perfeitamente o que Maradona deu ao futebol, transformado em alegria e prazer. Ele fez o mundo do futebol melhor", afirmou Guardiola.

Por Maks Araújo



Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...