Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 60 anos.
Preparamos um resumo das homenagem ao eterno camisa 10 da argentina, pelo mundo.
BUENOS AIRES
No Boca Juniors Maradona foi ícone absoluto!
Pelo clube, Maradona conquistou apenas um título, mas marcou seu nome na história da equipe com duas passagens marcantes.
O craque jogou no Boca no início da década de 1980, antes de se transferir para o Barcelona, e foi campeão argentino em 1981. Maradona voltou ao clube no final da carreira e fez sua despedida dos gramados em 1997, aos 37 anos, jogando um clássico contra o River Plate.
A pandemia não foi um empecilho para que os torcedores e fãs pudessem dá seu último adeus a Diego Maradona.
Centenas de pessoas foram ao centro de Buenos Aires, estimasse que mais de um milhão foram ao local do velório.
NÁPOLES
Em Nápoles, seu prestígio é enorme, tanto que o estádio San Paolo, da equipe do Napoli será rebatizado e passará a ser chamado Diego Armando Maradona, como forma de homenagem ao seu maior ídolo.
Maradona vestiu a camisa azul do Napoli entre 1984 e 1991, conquistou os títulos nacionais das temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos da história do clube. Além disso, venceu uma Copa da Uefa e uma Copa da Itália como Napoli.
RENATO GAÚCHO
O treinador Renato Gaúcho usou uma camisa da Argentina durante a partida do Grêmio contra o Guaraní-PAR, a atitude do treinador brasileiro foi classificada pelo jornal argentino "Olé", como "impressionante", "um acontecimento sem precedentes".
PEP GUARDIOLA
O treinador do Manchester City falou durante uma coletiva de imprensa sobre o falecimento de Maradona. Para Guardiola, Maradona "fez o mundo do futebol melhor".
O treinador nos faz refletir sobre a vida do Mágico Maradona, em suas palavras "Tinha um banner na Argentina no ano passado, eu acho, que eu li e dizia: "Não importa o que você fez com a sua vida, Diego, importa o que você fez para as nossas vidas".
Isso expressa perfeitamente o que Maradona deu ao futebol, transformado em alegria e prazer. Ele fez o mundo do futebol melhor", afirmou Guardiola.
Por Maks Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário