Recordes conquistados por atletas negros na história do esporte mundial.
Na data de hoje comemoramos o dia da consciência negra, por isso resolvemos trazer algumas informações a respeito dos atletas negros ao longo da história e da atualidade.
Eles se destacam em sua modalidade, a exemplo temos
SIMONE BILES - GINÁSTICA ARTÍSTICA - Com apenas 23 anos de idade, a ginasta já colocou seu nome na história da modalidade. Ao todo, a atleta tem 19 medalhas de ouro, três pratas e três bronzes. Além de subir no lugar mais alto do pódio por 5 vezes em sua primeira olimpíadas - disputada no Rio de Janeiro em 2016.
LEWIS HAMILTON - PILOTO - Os números de Hamilton ao longo de sua passagem pela Fórmula 1 são espetaculares. Lewis se tornou heptacampeão, igualando a marca do Alemão Michael Schumacher. Além de quebrar o recorde do número de vitórias em corridas que pertenciam também a Schumacher.
PELÉ - JOGADOR - É considerado o maior jogador da história do futebol por toda sua trajetória, dribles, gols e conquistas. Surgiu par ao futebol aos 15 anos, no Santos. O Rei foi o jogador mais novo a se tornar campeão da Copa do Mundo com apenas 17 anos. Pelé é o único atleta da história que conquistou três títulos do torneio mais importante do mundo.
ANDERSON SILVA - LUTADOR - Com grande importância na história do MMA e do esporte mundial. Com números impressionantes ao longo de sua passagem pelo UFC, o Spider é considerado por muitos como o maior lutador da história da organização. Mais um feito do lutador está ligado maior período como campeão de uma categoria. De 2006 até 2013, Anderson Silva teve o cinturão do peso médio em sua cintura e permaneceu 2.457 dias como campeão do UFC.
MICHAEL JORDAN - JOGADOR DE BASQUETE - é um ícone do basquete mundial por toda sua contribuição ao esporte e pelos resultados alcançados ao longo de sua carreira. Com inúmeros recordes batidos, o americano segue sendo o principal atleta da história do esporte.Uma das principais marcas de Jordan é referente aos títulos.
O astro da NBA conseguiu conquistar dois tricampeonatos consecutivos com o Chicago Bulls. Ele é o maior número de média de pontos na carreira. O americano é o único atleta com média superior aos 30 pontos por partida durante sua trajetória. Além disso, também possui a marca de maior média de pontos nos playoffs, com 33.4 pontos.
A lista trouxe grandes nomes mundiais e que deixaram suas marcas para o legado do esporte. Cada um com sua importância, é fundamental relembrar que todos os atletas negros enfrentaram diversas dificuldades ao longo da história por conta do preconceito instaurado na sociedade.
Por Maks Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário