Interessados podem se inscrever até 20 de janeiro pelo site da Secretaria de Educação. Há vagas para pessoas com deficiência.
Para se inscrever, é necessário consultar o edital específico de cada uma da 12 unidades escolares. A seleção será realizada por sorteio eletrônico.
No total, há 5.436 vagas para o 1º semestre de 2021 em diversas áreas, como saúde, informática e administração. Há reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista, em todas as turmas.
Vagas e curso estão distribuídos entre diferentes escolas, inclusive de música.
As ofertas buscam atender aos estudantes que cursam ou concluíram o ensino médio, assim como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mundo do trabalho.
Os cursos estão distribuídos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP), Brasília (ETB-Taguatinga) e também na mais nova Escola Técnica da Secretaria de Educação, a de Brazlândia (ET-Brazlândia). Além disso, há vagas disponíveis na Escola de Música de Brasília (EMB), no Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).
Também há disponibilidade cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à educação de jovens e adultos (EJA) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi Cruzeiro), Centro Educacional Stella dos Cherubins e Centro Educacional nº 02 do Cruzeiro.
A previsão é de que o resultado do sorteio seja divulgado em 21 de janeiro, após as 18h, também no site da Secretaria de Educação do DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário