31/05/2023
Sampaoli arma Flamengo para o clássico com Arrascaeta e sem Everton Ribeiro
29/05/2023
Bronca em treino do Flamengo, irritação de Sampaoli
Bronca em treino do Flamengo, irritação de Sampaoli: os bastidores que decretaram fim da linha para Marinho
E o ESPN.com.br traz os bastidores do desgaste da relação, que começou antes mesmo do jogo contra o Ñublense, na última quarta-feira (24), e culminou com o afastamento horas após o próprio clube carioca parabenizar Marinho pelos 33 anos completados nesta segunda-feira (29).
O primeiro capítulo da novela começou começou com uma bronca de um membro da comissão técnica em Marinho durante um treinamento antes da viagem ao Chile. Após a atividade, o jogador alegou dores na coxa.
Apesar do incômodo, o atleta não foi liberado da viagem pelo departamento médico. Esperado no ônibus junto aos demais companheiros, Marinho não apareceu. Imediatamente, membros do clube foram procurá-lo no Ninho do Urubu e o encontraram em uma sala, alegando que sentia um incômodo e que não tinha como viajar.
Tal atitude irritou bastante o técnico Jorge Sampaoli, já que Marinho não foi diagnosticado com lesão. Nomes como Arrascaeta, Léo Pereira e Matheus França, que também sentiam dores, acabaram viajando, o que piorou a situação para Marinho.
Na volta do clube ao Rio de Janeiro, Marinho, que ficara treinando e não teve uma lesão diagnosticada, recebeu uma multa na sexta-feira. Ao mesmo tempo, a diretoria ficou ciente do interesse do São Paulo em sua contratação.
A postura de Marinho deixou a comissão técnica desapontada, já que o atleta trabalhou com o time do argentino no São Paulo e tinha uma boa relação com Sampaoli. Com isso, ficará treinando em horários alternativos até definir o seu futuro.
26/05/2023
São Paulo assina com Alexandre Pato
São Paulo assina com Alexandre Pato
O São Paulo acertou o retorno de Alexandre Pato.
O atacante assinou um contrato de produtividade até o fim do ano. Pato já está liberado para ser relacionado. Ele vinha treinando com alguns jogadores do elenco.
O jogador de 33 anos vai para a sua terceira passagem pelo Tricolor. Ele atuou pelo clube em 2014/15 e em 2019/2020.
"Nunca deixei de acompanhar o São Paulo. Hoje volto para o lugar em que me sinto em casa. Estou muito feliz por poder vestir essa camisa pela terceira vez", afirmou Pato, em vídeo publicado nas redes sociais do São Paulo.
Situação física
Pato não joga desde setembro do ano passado, quando lesionou o joelho direito atuando pelo Orlando City, nos EUA. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior.
O atacante vinha se recuperando da cirurgia no joelho no CT do São Paulo desde fevereiro. Ele afirmou que escolheu o clube para realizar a reta final da transição por se sentir em casa.
Por: André Hernan
24/05/2023
Allan no Flamengo?
Allan no Flamengo? Atleta tem interesse, e Atlético-MG tenta evitar reforço a rival; entenda
O foco do Flamengo é no meio-campo, e, além de De La Cruz, do River Plate, os rubro-negros desejam a contratação de Allan, do Atlético-MG. Mas o negócio é viável?
Durante o programa "Papo Reto", Benjamin Back noticiou primeiramente o interesse do Flamengo em Allan.
Allan gostaria de defender o Flamengo
Ainda não há uma proposta do Flamengo ao Atlético-MG, mas já houve uma consulta tanto aos representantes do jogador, da Bertolucci Sports, quanto ao Galo. Allan, de 26 anos, tem interesse em se transferir para o Rubro-Negro. O Palmeiras, outro interessado no volante, também é visto como boa opção pelo volante
Não se trata de insatisfação no Atlético-MG, clube pelo qual já conquistou sete títulos em três temporadas e meio (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e um tetracampeonato mineiro). Allan quer novo desafio esportivo, voltar ao eixo Rio-São Paulo, onde defendeu o Fluminense, e buscar mais taças.
Apesar de identificado com o Galo e das 170 partidas pelo clube, Allan tem outro fator que o seduz: Jorge Sampaoli. Ambos se gostam muito e criam ótima relação no próprio Atlético, único clube onde trabalharam juntos. O Flamengo , porém, já tinha interesse no atleta antes da chegada do treinador.
Atlético prefere transferência internacional
O Atlético tem ciência do interesse rubro-negro, as partes já conversam, mas a diretoria, a exemplo do que manifestara em investida do Palmeiras, se esforçará para não reforçar um rival nos aspectos histórico e competitivo.
O Galo deseja manter Allan, mas, diante da necessidade de vender jogadores, admite escutar uma proposta do Flamengo, mas os valores têm que ser muito altos para existir qualquer tipo de diálogo. Os cariocas estão cientes dessa exigência, mas pretendem avançar ainda nesta semana.
Embora o Atlético seja um dos candidatos aos principais títulos no cenário sul-americano, os investidores têm números a cumprir no orçamento, algo que mais uma vez não exclui a possibilidade de venda de Allan e de outros medalhões.
Por: Fred Gomes e Fred Ribeiro
22/05/2023
“Ele mostrou a sujeira para o mundo inteiro”
“Ele mostrou a sujeira para o mundo inteiro”, diz Aranha sobre racismo contra Vinicius Junior
O ex-atleta comentou ao ge que o jogador mostrou “a sujeita para o mundo todo”. Aranha destacou que o caso é semelhante ao que aconteceu com ele, quando resolveu expor o ataque sofrido.
- Ele é um jogador de seleção brasileira, de Copa do Mundo, tem um alcance muito grande. E ele levantou o tapete e mostrou a sujeira para o mundo inteiro. Tudo que estava escondido – disse.
- Foi assim que aconteceu comigo no Brasil. Estava tudo bem, até o Aranha expor uma realidade que todo mundo conhece. [O que aconteceu] não é nem uma novidade para quem mora na Espanha, para quem jogou e acompanha o futebol lá na Espanha - completou.
Aranha destacou que os ataques constantes contra Vinicius Junior se devem ao sucesso dele na Europa e ao fato do jogador expor os casos de racismo.
- No caso dele, precisamos levar em conta duas coisas. Primeiro é a ascensão dentro do clube e segundo porque ele tem se posicionado contra. Seria um caminho muito mais suave e talvez não chegaria nesse ponto, se ele não tivesse se posicionado. Se ele fingisse que não tinha escutado, se abaixasse a cabeça. Isso passaria despercebido, não chamaria a atenção da mídia. O “grande problema é esse”, você expor o agressor – disse.
- O caminho é se posicionar, não baixar a guarda e manter a concentração. Não é algo que vai ser resolver agora. É algo cultural. O brasileiro está começando agora a debater e tentar resolver seus problemas, em todos os âmbitos. Espero que ele se mantenha firme, pois tudo que se espera dele é algo agressivo. Não adianta ele tomar amarelo, não adianta ser expulso. Isso só vai fazer com que ele acabe se prejudicando. Até porque vão tentar esconder, tentar minimizar o ataque contra ele, e tentar apontar os erros dele - concluiu.
O ex-goleiro falou que os torcedores espanhóis vão ficar marcados pelo mundo “como racistas”.
- [O fato do jogador expor os casos] Fez com que toda população ou grande parte da população espanhola que tenha sua simpatia por esses atos racistas ficasse revoltada com ele. Como eles vão vir curtir as férias no Brasil? Como vão ser recebidos no resto do mundo? Tanto para simplesmente fazer uma viagem de turismo ou para acompanhar a seleção. Onde a seleção espanhola e os times espanhóis forem jogar, as torcidas vão ser vistas e reconhecidas como racistas. É um fardo que eles vão carregar e por isso ficaram com muita raiva. E quanto mais sucesso ele tiver, maior vai ser a raiva, porque maior vai ser a exposição. Acredito que é essa a situação hoje - continuou.
Aranha pontuou, ainda, que casos de racismo não vão deixar de existir, mas que a punição diminuirá a quantidade de crimes.
- Nunca vai ser um caso resolvido, sempre vai acontecer um caso ou outro, mas em um proporção muito menor. A punição é o caminho e é assim que tem que ser - finalizou.
Aranha foi atleta profissional por 18 anos. Atualmente, o ex-jogador é escritor e vive em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ele já possui dois livros lançados: “José Patrocínio” e “Brasil Tumbeiro”. As obras contam a história da comunidade negra no Brasil.
Por: Franco Junior
19/05/2023
Torcida do AZ ataca
Torcida do AZ ataca famílias e briga com Paquetá e outros jogadores do West Ham
Um grande tumulto marcou a classificação do West Ham para a final da Liga Conferência. Torcedores do AZ Alkmaar, time mandante na partida, invadiram o espaço destinado a familiares da equipe inglesa e provocou a ira de alguns jogadores do time londrino. O brasileiro Lucas Paquetá e outros atletas entraram em confronto com os holandeses para defender os parentes
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível perceber dezenas de ultras, torcedores organizados do AZ, rompendo uma grade da arquibancada. Eles invadem a área de hospitalidade, onde alguns familiares de jogadores do West Ham estavam.
Os jogadores da equipe inglesa, que comemoravam no gramado, perceberam e foram defender seus entes queridos. O brasileiro, o meia Flynn Downes, o lateral Ben Johnson, o zagueiro Aaron Cresswell, e os atacante Antonio e Benrahma partiram para o confronto com os torcedores do AZ.
Eles tentaram defender os familiares do argelino Benrahma, que estavam presentes no estádio em Alkmaar. As forças de segurança agiram rápido e contiveram o enfrentamento. Ao ge, a assessoria de imprensa de Lucas Paquetá informou que o meia está bem, sem ferimentos, assim como todos os outros jogadores do West Ham.
O brasileiro, inclusive, compartilhou nas redes sociais vídeos das celebrações da classificação para a final ao lado dos companheiros, no ônibus após a saída do estádio. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico da equipe inglesa, David Moyes, disse que seu pai estava no local. Ele condenou o episódio e reiterou sua preocupação.
– Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção – disse Moyes.
“Eu não me dei conta (do que estava acontecendo) porque estava muito feliz. A segurança queria me levar para dentro, mas eu tinha que garantir que meus jogadores não estivessem envolvidos”, reiterou o técnico do West Ham
Técnico do AZ: "Me sinto envergonhado"
“Me sinto envergonhado de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções.”, disse o treinador.
O AZ, o West Ham e a Uefa ainda não se manifestaram sobre o episódio. A expectativa é que a entidade que organiza o torneio abra uma investigação e sancione o clube holandês.
O West Ham avançou para uma final europeia após 47 anos. A última vez foi em 1976, na extinta Recopa Europeia. A decisão da Liga Conferência será no dia 7 de junho, uma quarta-feira, contra a Fiorentina, em Praga, na República Tcheca.
Por: Redação do ge
18/05/2023
"Trocaria meus gols pela final"
Vinicius Junior admite frustração: "Trocaria meus gols pela final"
Nos números, Vinicius Junior viveu o melhor ano de sua carreira. Foi cogitado aos prêmios de melhor do mundo. Mas o atacante do Real Madrid não escondeu sua frustração após a eliminação para o Manchester City. Em entrevista ao TNT Sports, o brasileiro disse que trocaria todas suas boas atuações para viver, mais uma vez, a glória na Champions.
– Tudo que eu fiz, para não ganhar a Champions, não ganhar a liga, acaba sendo um pouco frustrante para mim. Mas quero seguir evoluindo, aumentando meus números, mas sempre em prol da equipe.
“Se a equipe não vencer... trocaria todos meus gols, minhas assistências para estar na final”, declarou o atacante.
Vinicius tem 23 gols e 19 assistências em 2022/23, número maior que os 22 gols e 16 assistências que teve em 2021/22. No entanto, o Real Madrid conquistou apenas a Copa do Rei na atual temporada. E a ausência na decisão da Champions diminui suas chances na disputa pelos prêmios individuais.
O brasileiro não escondeu a tristeza pela eliminação para o Manchester City, mas reconheceu a superioridade do adversário.
– Sempre é difícil chegar na semifinal. A gente conseguiu chegar com uma certa facilidade, contra grandes equipes. A gente estava focado, tinha confiança para chegar e ganhar. Mas jogar contra o City é muito difícil, é uma equipe que sempre tem a bola e quando a gente não consegue impor o nosso ritmo de jogo desde o primeiro minuto, é muito difícil, e isso aconteceu – avaliou.
Manchester City e Inter de Milão fazem a final da Champions no próximo dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, às 17h. O time inglês está em sua segunda decisão e busca o primeiro título, e os italianos fazem sua sexta final e tentam a quarta conquista.
Por: Redação do ge
15/05/2023
Wesley avisa: "Maior clube de Minas está voltando"
Com Cruzeiro no G-4 do Brasileiro, Wesley avisa: "Maior clube de Minas está voltando"
- A gente sabe que isso, uma hora, iria acontecer. A gente vem trabalhando. Isso iria acontecer naturalmente. O maior clube de Minas está voltando – disse Wesley após a partida.
O começo positivo do Cruzeiro no Brasileiro e o crescimento nas atuações vêm com o início de trabalho de Pepa. Com o português, o time venceu os primeiros jogos como mandante e passou a ter uma forma de jogo. Wesley esteve no começo do ano com Paulo Pezzolano e comentou sobre a situação.
- Digo pelo trabalho, pela mudança. O Paulo também é ótimo treinador. O Pepa chegou com outra filosofia de trabalho. Chegaram jogadores novos. Era tempo para trabalhar, estamos conseguindo desenvolver e trazer os resultados.
- Óbvio que uma vitória dá confiança e gols também. Agora vamos tentar buscar uma vitória na Copa do Brasil para a gente avançar de fase e manter o nome do Cruzeiro dessa competição, em que ele é o Rei de Copas - finalizou Wesley.
Por Redação do ge
12/05/2023
Corinthians leva gol após escanteio em quatro dos cinco jogos do Brasileirão
Corinthians leva gol após escanteio em quatro dos cinco jogos do Brasileirão
Em quatro dos cinco jogos do campeonato o Corinthians foi vazado assim, após cruzamentos da linha de fundo. A única exceção foi o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na última segunda-feira, pela quarta rodada.
Na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, o problema voltou a aparecer e resultou no primeiro gol da equipe carioca
Em entrevista após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre dificuldades defensivas da equipe e tentou defender os seus atletas:
– Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Tomou três gols e fez quantas defesas? Então não é questão da defesa. Tem que ver como saiu o gol, a forma que saiu – disse o treinador, que prosseguiu:
– Como foi o primeiro gol? De escanteio. Estava jogando mal ali? Estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada, aí não há esquema (tático) que dê jeito na bola parada. É isso que quero analisar com calma, tranquilidade, para ver o posicionamento se foi correto ou não foi.
10/05/2023
Ministro da Justiça determina investigação da PF
Ministro da Justiça determina investigação da PF sobre suspeita de manipulação de jogos de futebol
.jpg)
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou nesta quarta-feira a instauração de um inquérito na Polícia Federal para investigar um suposto esquema para manipular partidas de futebol no país, em um escândalo que abalou o esporte depois que o Brasil legalizou as apostas esportivas em 2018.
"Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis", escreveu Dino no Twitter.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício à pasta para tratar das recentes informações sobre a manipulação de resultados, "garantindo que tem adotado providências para censurar e punir a prática de tais ilícitos" e pedindo a participação da Polícia Federal no caso.
"A CBF também se colocou à disposição para fornecer o que for do interesse público para que as investigações cheguem a um bom termo, comprometendo-se a fornecer todos os documentos e informações que a autoridade entender pertinente", afirmou a pasta em nota.
O suposto esquema de manipulação de partidas para beneficiar apostadores foi revelado pelo Ministério Público do Estado de Goiás, que indiciou 16 pessoas, incluindo sete jogadores profissionais de futebol.
O MPGO disse que os supostos crimes ocorreram em 13 partidas de futebol, incluindo oito disputadas no Campeonato Brasileiro de 2022. Jogadores de clubes como Santos, Juventude e Cuiabá estão entre os acusados.
Nos documentos de acusação, os promotores alegaram que uma quadrilha criminosa pagou jogadores para cometer infrações. O grupo então apostava nesses jogos e ganhava pagamentos quando as manipulações ocorriam.
O grupo oferecia até 500 mil reais como pagamento aos jogadores, alegam os promotores.
"Trata-se de atuação especializada visando ao aliciamento e cooptação de atletas profissionais para, mediante contraprestação financeira, assegurar a prática de determinados eventos em partidas oficiais de futebol e, com isso, garantir o êxito em elevadas apostas esportivas feitas pelo grupo criminoso em casas do ramo", afirmam os procuradores.
As apostas esportivas são legais no Brasil desde 2018, quando o país permitiu jogos de azar online. O setor explodiu desde então, e os anúncios de casas de apostas costumam ser proeminentes durante, antes e depois das partidas de futebol.
Por: Terra
08/05/2023
Atlético-MG tem cerca de R$ 40 milhões a quitar com outros clubes
Atlético-MG tem cerca de R$ 40 milhões a quitar com outros clubes
.jpg)
Esses valores envolvem quitação de obrigações que ainda estão no prazo - aquisições mais recentes -, mas também outros acordos que já venceram. O Galo, diante de dificuldade de fluxo de caixa e mediante uma dívida líquida que bate R$ 1,5 bilhão, tem atrasos em alguns pagamentos.
Nesta segunda-feira, o site Goal informou que o clube foi acionado pelo Independiente del Valle na Fifa por atraso na quitação da última parcela da compra do volante Alan Franco. O ge apurou que a dívida é de R$ 800 mil, e o Galo pretende fazer a quitação até o fim de maio. Há também atrasos no acerto de empréstimo de Paulinho (Bayer Leverkusen), e Bruno Fuchs (CSKA Moscou), em dívidas ainda não judicializadas.
No mesmo campo do balanço financeiro do Atlético, é informado outras obrigações milionárias envolvendo a compra de jogadores. Por exemplo, são quase R$ 100 milhões a serem pagos por "exegibilidade com agentes", além de outros R$ 60 milhões de prêmio por assinatura de contratos e direitos de imagem. No documento, são R$ 216 milhões totais, sendo que boa parte (R$ 186 milhões) são pagamentos circulantes (a serem quitados em curto prazo).
As demonstrações financeiras do clube separam os problemas judiciais do Galo. Há uma rubrica na qual informa que o clube tem R$ 117 milhões como passivo na condição de "probabilidade de perda possível" em ações civis e trabalhistas na Justiça, isso em 31de dezembro de 2022. A maior dor de cabeça é a dívida com o empresário André Cury.
Por: Redação do ge
Róger Guedes no Cruzeiro?
Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/J/E/l4szuqQCiTaYsa23nRtA/whatsapp-image-2024-09-13-at-14.57.42.jpeg)
-
Ônibus conhecido como zebrinha voltará às ruas do DF em 2022. A medida foi aprovada pelo Conselho do Transporte Público Coletivo. A...
-
O centro vai cuidar de diferentes perfis, como o daquelas que tratam ou têm suspeita de câncer ginecológico ou sofrem situação de violência ...
-
C ompetição será disputada nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem A Fifa apresentou nesta quinta-feira o troféu d...