19/05/2023

Torcida do AZ ataca

 Torcida do AZ ataca famílias e briga com Paquetá e outros jogadores do West Ham



Um grande tumulto marcou a classificação do West Ham para a final da Liga Conferência. Torcedores do AZ Alkmaar, time mandante na partida, invadiram o espaço destinado a familiares da equipe inglesa e provocou a ira de alguns jogadores do time londrino. O brasileiro Lucas Paquetá e outros atletas entraram em confronto com os holandeses para defender os parentes

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível perceber dezenas de ultras, torcedores organizados do AZ, rompendo uma grade da arquibancada. Eles invadem a área de hospitalidade, onde alguns familiares de jogadores do West Ham estavam.

Os jogadores da equipe inglesa, que comemoravam no gramado, perceberam e foram defender seus entes queridos. O brasileiro, o meia Flynn Downes, o lateral Ben Johnson, o zagueiro Aaron Cresswell, e os atacante Antonio e Benrahma partiram para o confronto com os torcedores do AZ.

Eles tentaram defender os familiares do argelino Benrahma, que estavam presentes no estádio em Alkmaar. As forças de segurança agiram rápido e contiveram o enfrentamento. Ao ge, a assessoria de imprensa de Lucas Paquetá informou que o meia está bem, sem ferimentos, assim como todos os outros jogadores do West Ham.

O brasileiro, inclusive, compartilhou nas redes sociais vídeos das celebrações da classificação para a final ao lado dos companheiros, no ônibus após a saída do estádio. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico da equipe inglesa, David Moyes, disse que seu pai estava no local. Ele condenou o episódio e reiterou sua preocupação.

– Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção – disse Moyes.

“Eu não me dei conta (do que estava acontecendo) porque estava muito feliz. A segurança queria me levar para dentro, mas eu tinha que garantir que meus jogadores não estivessem envolvidos”, reiterou o técnico do West Ham

Técnico do AZ: "Me sinto envergonhado"

“Me sinto envergonhado de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções.”, disse o treinador.

O AZ, o West Ham e a Uefa ainda não se manifestaram sobre o episódio. A expectativa é que a entidade que organiza o torneio abra uma investigação e sancione o clube holandês.

O West Ham avançou para uma final europeia após 47 anos. A última vez foi em 1976, na extinta Recopa Europeia. A decisão da Liga Conferência será no dia 7 de junho, uma quarta-feira, contra a Fiorentina, em Praga, na República Tcheca.

Por: Redação do ge


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...