Mano Menezes diz por que se surpreendeu com Diniz na seleção brasileira e é sincero: 'Caminho muito perigoso'
Na última terça-feira (4), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira. E a decisão pegou de surpresa Mano Menezes, atualmente no Internacional, mas que comandou a Amarelinha entre 2010 e 2012.
Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN, nesta quinta (6), o técnico de 61 anos esbanjou sinceridade e afirmou que acha arriscado o fato de Diniz dividir o comando da seleção com o Fluminense, ao mesmo tempo.
Mano lembrou, inclusive, que durante o período em que comandou a seleção fez um trabalho para tentar convencer o presidente da CBF, à época Ricardo Teixeira, a acabar com cargos compartilhados nas seleções de base do Brasil.
"Eu mesmo, quando fui técnico da seleção brasileira, acabei um pouco com isso, consegui a convencer o presidente a acabar um pouco com isso, porque os técnicos das categorias de base pertenciam aos clubes, e mostrei como isso era prejudicial para a tomada de decisão, como se misturava um pouco a questão ética, de você convocar um jogador do seu time ou até deixar de convocar um jogador do seu time, pode criar um problema para o técnico quando volta para o clube depois. Acho bem preocupante esse momento que a gente vive. Espero que termine bem, que é o que a gente sempre quer para o futebol brasileiro", finalizou.
Fernando Diniz assinou com a seleção brasileira até julho de 2024, quando Carlo Ancelotti assumirá o cargo. A estreia oficial do novo treinador será nas Datas Fifa de setembro deste ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México.
Nos últimos compromissos, a seleção foi comandada também de forma interina por Ramon Menezes, técnico do sub-20.
Por: ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário