06/07/2023

Mano Menezes diz por que se surpreendeu com Diniz na seleção brasileira e é sincero: 'Caminho muito perigoso'

 Mano Menezes diz por que se surpreendeu com Diniz na seleção brasileira e é sincero: 'Caminho muito perigoso'


Na última terça-feira (4), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira. E a decisão pegou de surpresa Mano Menezes, atualmente no Internacional, mas que comandou a Amarelinha entre 2010 e 2012.

Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN, nesta quinta (6), o técnico de 61 anos esbanjou sinceridade e afirmou que acha arriscado o fato de Diniz dividir o comando da seleção com o Fluminense, ao mesmo tempo.

"Embora eu tenha já uma caminhada longa e quase não me surpreenda mais com muita coisa, confesso que eles me surpreenderam dessa vez. Conseguiram me surpreender. Eu acho isso muito arriscado, misturar as coisas, não definir as coisas, deixar elas muito abertas, (é) sempre um caminho muito perigoso no futebol. Ainda mais nesse alto nível que é a seleção brasileira. 

Não consigo entender o que eles estão pensando e como exatamente isso vai funcionar. Se a gente der uma olhadinha para trás, vai ver que lá no passado, a gente até fazia isso, o treinador estar no clube e participar das seleções", começou por dizer.


Mano lembrou, inclusive, que durante o período em que comandou a seleção fez um trabalho para tentar convencer o presidente da CBF, à época Ricardo Teixeira, a acabar com cargos compartilhados nas seleções de base do Brasil.

"Eu mesmo, quando fui técnico da seleção brasileira, acabei um pouco com isso, consegui a convencer o presidente a acabar um pouco com isso, porque os técnicos das categorias de base pertenciam aos clubes, e mostrei como isso era prejudicial para a tomada de decisão, como se misturava um pouco a questão ética, de você convocar um jogador do seu time ou até deixar de convocar um jogador do seu time, pode criar um problema para o técnico quando volta para o clube depois. Acho bem preocupante esse momento que a gente vive. Espero que termine bem, que é o que a gente sempre quer para o futebol brasileiro", finalizou.

Fernando Diniz assinou com a seleção brasileira até julho de 2024, quando Carlo Ancelotti assumirá o cargo. A estreia oficial do novo treinador será nas Datas Fifa de setembro deste ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México.

Nos últimos compromissos, a seleção foi comandada também de forma interina por Ramon Menezes, técnico do sub-20.

Por: ESPN.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...