17/02/2021

COVID-19: ATENÇÃO MÁXIMA - variante britânica detectada no DF é mais contagiosa e exige cuidado redobrado

Já circula no Distrito Federal, a variante britânica do corona vírus, informação confirmada através de dados disponibilizados pela Fiocruz. Portanto, os cuidados que estávamos tomando, devem ser redobrados a partir de então.  

Foi confirmado, por meio de levantamento disponibilizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de que a variante britânica da covid-19, chamada de B.1.1.7, está em circulação no Distrito Federal, os protocolos de prevenção da doença se tornam mais importantes para evitar a transmissão de cepas novas, antigas ou o surgimento de mais mutações. Além disso, segundo especialistas, os cuidados podem evitar um colapso do sistema de saúde do DF, que alcançou 90% de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), números similares aos de cidades de Goiás.

Reforçamos que precisamos focar na prevenção. Distanciamento social, uso de máscaras e de álcool em gel. Tudo isso diminui a circulação do vírus e a probabilidade de surgimento de mais mutações, o que é importante especialmente durante a vacinação. 

Por Maks Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...