02/02/2021

Vacina de Oxford apresenta 76% de eficácia em pacientes que já tomaram a primeira dose

A eficácia sobe para 82,4% após três meses de aplicação da segunda dose, segundo os estudos clínicos realizados.

A vacina desenvolvida e implementada pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, que combate a Covid-19, corona vírus, apresentou uma eficácia 76% três semanas após sua primeira aplicação. Notícia animadora para a população mundial, diante do colapso na saúde que vivemos na atualidade em todo o mundo. 

Além disso, a eficácia da mencionada vacina sobe para 82, 4% depois da aplicação da segunda dose do medicamento, em um decurso de tempo de três semanas a partir da dose inicial. 

Esse novo resultado é muito melhor do que o encontrado anteriormente, com uma eficácia de 54,9%, quando o reforço estava sendo aplicado após um mês e meio.

Atualmente, o Brasil está distribuindo as 2 milhões de doses que foram importadas do Instituto Serum, na Índia. Destacamos que a população que está recebendo a imunização contra o covid-19, são idosos a partir de 80 anos ou mais. As pessoas que não se enquadram nesses  critérios devem aguardar o seu momento para vacinar. 

Por fim, informamos ainda que a Fiocruz aguarda a chegada dos insumos e a possível aprovação definitiva da Anvisa para iniciar a produção local do imunizante de Oxford.

Por Maks Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Róger Guedes no Cruzeiro?

Atacante tem contrato até 2027 no Catar e ganha valores fora da realidade atual da folha do Cruzeiro O nome de Róger Guedes apareceu nos bas...